terça-feira, 27 de outubro de 2015

Conheça o IEPES, instituto que fez pesquisa eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe

A divulgação de números de uma pesquisa eleitoral no programa Opinião e no Blog do César Mello nesta segunda-feira causou um verdadeiro alvoroço nos bastidores da cena política local.  Encomendada por militantes do partido Taboquinha, os números mostram o prefeito Edson Vieira 10 pontos à frente de Fernando Aragão na disputa pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

A pesquisa mostra que na modalidade estimulada, Edson tem 39 pontos percentuais, contra 29 de Fernando Aragão, enquanto que 32% estão indecisos, não souberam ou não quiseram responder. Na espontânea, a diferença pró Edson Vieira subiu para 13%, tendo o prefeito alcançado 36%, contra 23% do vereador.

Os dados mostraram ainda que Fernando Aragão supera Edson Vieira no quesito rejeição: 26% contra 25%. Apesar do número encontrar-se dentro da margem de erro, a baixa rejeição sempre foi apontada como o principal trunfo de Fernando.

A pesquisa foi feita pelo Instituto Estatístico Pesquisa Social (IEPES), empresa que está registrada no CNPJ sob o nº 04.806.473/0001-31, endereço Condomínio Benedito Cavalcante, s/n (residencial), Bairro JK, Picuí-PB e tem como proprietário José Sérgio Abrantes Furtado. 

Este mesmo Instituto, o IEPES, já prestou serviços ao pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, Fernando Aragão, e em outras oportunidades realizou trabalhos para outros políticos do grupo Taboquinha, tanto em 2012, quanto em 2014, anos eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário