terça-feira, 2 de outubro de 2018

Projeto de gramática é realizado com alunos do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica

Com o objetivo de fazer os alunos compreenderem o uso e a importância da gramática no dia-a-dia, a turma do 3º ano B das professoras Gessika Silva e Meryane Amaral trabalharam em sala de aula os substantivos e desenvolveram um lindo trabalho.

Substantivos são palavras que nomeiam seres, lugares, qualidades, sentimentos, noções, entre outros. Podem ser flexionados em gênero (masculino e feminino), número (singular e plural) e grau (diminutivo, normal, aumentativo).

A turma foi dividida em 4 grupos cada grupo com um tipo de substantivo e feita a escolha de um líder que ficou com a missão de criar um grupo no WhatsApp, para que assim fossem discutindo as questões do trabalho. “Foi lindo ver cada um produzindo as coisas do trabalho.” Comentou Edite mãe da aluna Ana Clara.

"O desenvolvimento do trabalho superou as minhas expectativas, envolveu de fato professor, alunos e pais. Os pais dos alunos se dedicaram no auxílio aos grupos e orientaram seus filhos de uma forma que eles fossem os próprios autores dos trabalhos." Disse a professora Meryanne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário