terça-feira, 9 de outubro de 2018

Ação cultural pela revitalização do Parque das Esculturas Monumentais foi sucesso em Fazenda Nova

A Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus através da diretoria de Cultura promoveu uma Ação Cultural pela revitalização do Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho no Distrito Fazenda Nova. O evento denominado “Arte no Parque” foi realizado na semana passada e contou com uma vasta programação.

Após a abertura do evento foi realizada a palestra “Um novo olhar sob o Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho – ECO Museu da Cultura Popular Pernambucana”. Em seguida aconteceu as apresentações das exposições:

a. Associação dos Artesãos/Cultores do Brejo da Madre de Deus – “A tradição da Cantaria é Cultura Popular de Pernambuco e não acaba aqui”.

b. Homenagem ao pintor e compositor Marcos Lopes (in memoriam) “Marco Lopes – O menestrel – quem tem memória tem história”.

Ainda fizeram parte da programação visitas guiadas com Heraldo Gouveia, com performances nas Esculturas Vivas, Mulher do Pote, Agricultor, Diana do Pastoril, Sanfoneiro, Beata, Cangaceiros e Retirante.

A programação continuou posteriormente com Recital ao som da orquestra de frevo do Brejo da Madre de Deus. As atividades continuaram com visitação às exposições e com mais uma palestra, além de mais uma visita guiada com Performances e Recital. O evento foi encerrado com apresentação cultural.

“A importância desse evento aqui no parque, traz para esse atrativo que é o Parque das Esculturas, um diálogo para que a gente possa manter junto com o Governo do Estado, em torno da preservação desse atrativo. A gente nota nesse evento também, nesse encontro aqui, a exposição de telas do artista Marcos Lopes...”, falou Geovane Babosa – secretário de Turismo do município.

A diretora de Cultura, Mônica Mendonça, afirmou que o evento mostra que o Brejo da Madre de Deus está no caminho certo, mostrando que tem compromisso com a cultura. “A gente a partir do momento que fecha esse compromisso com os jovens, pode ser certeza que o êxito é garantido... Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o sucesso desse evento, foi maravilhoso, a todos que participaram direto ou indiretamente com a realização desse evento, bem como, ao prefeito Hilário pelo apoio que tem nos dado para realizar ações dessa natureza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário