terça-feira, 16 de outubro de 2018

Atos pró-Haddad e pró-Bolsonaro deverão dividir Pernambuco no próximo final de semana. Em Santa Cruz, apenas simpatizantes de Bolsonaro confirmam realização de carreata/passeata

O próximo final de semana será de atos políticos. Assim como o sábado e domingo que antecederam o primeiro turno das eleições gerais, a militância pró-Haddad e contra o Partido dos Trabalhadores (PT) irá às ruas para defender o que julga ser o melhor modelo de gestão para o País. Na praça do Derby, um ato pró-Haddad está marcado para acontecer às 15h do sábado. No domingo, será a vez do Vem pra Rua Recife, com o protesto ‘PT não’ e que acontecerá às 14h30 no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. 

As manifestações em prol do presidenciável petista estão agendadas para acontecer em todo o País. Neste segundo turno, o PT reassumiu o protagonismo das eleições e, voltou a ser o centro da discussão, se a princípio as marchas eram intituladas “#elenão”, agora os atos tomam corpo no “Haddadsim”. Segundo Bruno Ribeiro, presidente estadual do PT, o ato do sábado ainda não definiu seu formato.

A manifestação contra o PT acontece na avenida Boa Viagem. A concentração sairá da Padaria Boa Viagem e seguirá até o Segundo Jardim. De acordo com Maria Dulce Sampaio, líder do Vem pra Rua em Recife, o formato ainda está em discussão. Até o momento apenas um trio elétrico está confirmado. Ainda segundo ela, o ato não tem a finalidade de apoiar Jair Bolsonaro (PSL). “Não vamos falar em candidato. Agora, nós não podemos impedir que as pessoas físicas, que a rua é pública, façam apologia a seu candidato”, explicou Sampaio.

Em Santa Cruz do Capibaribe - A cidade, que tornou-se uma referência na promoção de grandes eventos de apoio a Bolsonaro no primeiro turno, até agora não foi palco de nenhuma manifestação pública neste segundo turno. A calmaria, no entanto, deverá ter fim no próximo final de semana, quando seus eleitores prometem promover mais um grande evento, passeata/carreata, agendada para o próximo sábado, dia 20, com concentração às 14 horas, ao lado do Posto João Badú, na entrada da cidade. 

#EleNão - Aqueles que são contrários a Jair Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe ainda não anunciaram nenhum ato para o próximo final de semana. Eleitores de Haddad na cidade, entretanto, têm pintado muros com a inscrição: #EleNão, em uma alusão clara a Jair Bolsonaro. A expectativa agora é saber como vão se organizar os simpatizantes da candidatura do petista na Capital das Confecções, que deverá ter ao menos um ato público até a data da eleição, marcada para o domingo dia 28 de outubro.  

Com informações da redação, com a Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário