quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Santa Cruz do Capibaribe participa da 26ª Agrinordeste

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da secretaria Executiva de Agricultura e agricultores do município, está participando nesta semana da 26ª Agrinordeste. O evento realizado pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco e acontece no Centro de Convenções em Olinda, reúne exposições agrícolas, feira de produtores, gastronomia regional, palestras e show lácteos.

A iniciativa é considerada a maior evento indoor nordestino, funciona como importante elemento estruturador do agronegócio gerando oportunidades de negócios, disseminando o conhecimento no campo e na cidade, valorizando o potencial dos produtores e seus técnicos e proporcionando maior interação do meio rural com a sociedade urbana.

“A Agrinordeste é uma feira a nível nacional, onde o agricultor pode ter contato direto com fornecedores de insumos, outros produtores e clientes de todo país. Trouxemos ovos da galinha capoeira, mel de abelha, além do tradicional doce de Poço Fundo. Uma oportunidade que não poderíamos deixar de estarmos presentes, mostramos que somos capazes de gerar em Santa Cruz do Capibaribe”, contou Lenildo Araújo, secretário executivo de agricultura. 

O evento de produtos do campo traz artigos diretamente das fazendas como lácteos, avícolas, derivados de caprinos, ovinos e suínos, além de hortifrútis, vinhos, mel, sucos integrais, flores, plantas ornamentais e medicinais, entre outros. Um espaço também para fornecedores de implementos agrícolas, insumos agropecuários e agroindustriais, serviços e tecnologias para os produtores rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário