quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Em Santa Cruz do Capibaribe - Prefeitura e Secretaria de Desenvolvimento Urbano dão sequência a retirada de currais no perímetro urbano


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, deu continuidade na manhã desta quarta-feira a ação de retirada de currais, ainda existentes no perímetro urbano da Capital das Confecções. O trabalho almeja contribuir com a preservação da saúde das pessoas que moram nas proximidades dos currais, locais destinados à criação de animais que são focos de doenças por apresentarem um ambiente com dejetos a céu aberto, mau cheiro e proliferação de bactérias e substâncias nocivas à saúde humana.

Nesta quarta a retirada aconteceu no Bairro Malaquias Cardoso, próximo a campos de futebol amador do Bairro Palestina. “O prefeito Edson Vieira resolveu encarar de frente esse problema, algo que se arrastava por décadas, mas que uma hora, mais cedo ou mais tarde, teria que ser resolvido”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, GIlson Julião, se referindo aos currais na zona urbana de Santa Cruz.

Gilson disse ainda que a população tem encarado da melhor forma possível a ação da Prefeitura. “Algumas pessoas se mostraram resistentes, mas logo caíram na real e viram que era um trabalho necessário, uma ação bem elaborada e que tem como único intuito, garantir o bem estar da população”, disse Gilson, que emendou, “saúde pública, mobilidade urbana e até mesmo valorização imobiliária, tudo está inserido no contexto desse trabalho, que só tem feito o bem ao nosso povo, a nossa cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário