quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Câmara de Vereadores avança com trabalhos da Comissão dos Bairros

A Comissão Temporária dos Bairros da Casa José Vieira de Araújo tem avançado na discussão das soluções para as problemáticas envolvendo a regulamentação de Bairros de Santa Cruz do Capibaribe. Na última quarta-feira (10), a comissão se reuniu para dar continuidade às discussões em torno do problema.

Através dos trabalhos da Comissão, se constatou que muitas localidades reconhecidas como Bairros pela população santa-cruzense, na verdade, nunca foram oficializadas como tal em forma de lei, o que causa uma série de transtornos à população e aos órgãos oficiais, gerando conflitos de informações quanto aos endereços na cidade.

Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores Capilé (PTN), Zé Minhoca (PSDB), Irmão Val (SD) e Jessyca Cavalcanti (PTC), representantes da Compensa, Secretaria de Habitação, Cadastro Imobiliário da Prefeitura Municipal, além do professor Arnaldo Viturino, Geógrafo e Ambientalista, com vasta experiência sobre o território da cidade, que se une a Comissão dos Bairros, para dar maior celeridade aos trabalhos.

Ficou definido durante a reunião, que o próximo passo é delimitar o perímetro urbano da cidade e identificar as Ruas e localidades que ainda não possuem os nomes, para que a partir disto, a Câmara de Vereadores possa formalizar através de Lei a situação dos Bairros.

O representante do Cadastro Imobiliário da Prefeitura Municipal, Rodrigo Márcio, destacou o avanço dos trabalhos da Comissão. "Como vimos na última Reunião, com o adiantar das discussões, já estamos entrando na fase final dessas situações. A gente observa que praticamente só está faltando definir a nomeação destes novos Bairros, e principalmente, os limites urbanos da cidade e o mapeamento das áreas a serem regularizadas", destacou.

O Presidente da Casa e Autor do Requerimento que deu fruto a Comissão, Vereador Zé Minhoca (PSDB), falou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido pela equipe. "Estamos desenvolvendo aqui um grandioso trabalho, unindo forças com diversas figuras e autoridades, para sanar uma problemática antiga na cidade. A gente, por exemplo, escuta diariamente relatos de pessoas que enfrentam dificuldades para receber correspondências. Nossa cidade cresceu de formas desordenadas e agora estamos comprometidos em resolver essas questões", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário