quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Escola Dinâmica realiza intercâmbio cultural com cineasta chilena

Em uma tarde de muito aprendizado, os alunos do 8º ano 'B' da Escola Dinâmica, tiveram uma vivência super enriquecedora e puderam conhecer um pouco mais sobre a América Latina. 

Foi proporcionado a eles uma sessão de cineclube, onde foram apresentados dois curtas metragens. "El Ojevero",  um documentário que conta a história de um trabalhador do campo que vive na Patagônia Chilena, e "Cantar con sentido, una biografia de Violeta Parra", uma animação que conta a vida e a carreia da grande artista Violeta. 

A professora de espanhol Josilvânia Clemente acompanhou a sessão e fez a tradução para que os alunos pudessem perguntar e compreender melhor sobre os filmes.

Caroline Pavez Torrealba - É produtora audiovisual em Punta Arenas, no Chile, desde 2001. A sua trajetória na indústria cinematográfica  incluem os longas-metragens “Taxi para tres”, “Mi mejor enemigo”, “Gente mala del Norte”, “Patagonia de los Sueños”. Sua aproximação com audiovisual foi através de formação não sistemática. Fez cursos de produção e gestão cultural em Cuba, Argentina e Chile, e é o produtora do grupo cultural Proa, desde a sua criação em 2007, onde é coordenadora e curadora da Mostra de Cinema Latinoamericano “Polo Sur”, em Punta Arenas. Em 2013 se aperfeiçoou na escola internacional de cinema e televisão em San Antonio de Los Baños, Cuba, no curso de “Curadoria e networking para mostras e festivais de cinema”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário