sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Confira o resumo de alguns dos principais discursos da tarde desta quinta, em mais uma reunião da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

Vânio Vieira (PSDB) - O vereador Vânio Vieira, em mais uma vez sendo crítico ao prefeito, teceu um discurso com base em denúncias que tem recebido. “Eu quero dizer que tenho recebido várias denúncias de coisas que vem acontecendo dentro da prefeitura, em algumas práticas que o prefeito vem fazendo. Eu tive informações de que o prefeito está oferecendo emprego, já preparando o terreno para as próximas eleições. Eu quero dizer ao vereador Fernando, que é pré-candidato, que o jogo é sujo Fernando”.

Vânio finalizou seu discurso fazendo insinuações de que o prefeito tem usado o poder para se favorecer politicamente, contratando pessoas que futuramente agirão como cabos eleitorais.

“É muito injusto da parte do prefeito para se beneficiar na próxima eleição, e quem vai pagar o salário é a população que não tem nada a ver com isso, ele fez uma redução de salário e pouco depois começa contratando quem ele quer para se favorecer na próxima eleição, que economia é essa? Dê um basta a tudo isso, temos que acabar com essa história do povo pagar pela corrupção. A gente ver que a folha de pagamento, sempre extrapola o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, justamente por isso e quem paga tudo isso é a população que não tem nada a ver com isso. Enquanto não acabar com essa prática, vai faltar dinheiro para a saúde, para a educação, enfim, para todas as áreas”.

Ronaldo Pacas (PSDC) - O vereador Ronaldo Pacas iniciou seu discurso dando os parabéns ao vereador Helinho Aragão e se solidarizando com a família do Dr. Roberon Inácio, pela perca do seu sobrinho, em decorrência da violência.

Ronaldo deu continuidade ao seu discurso relatando o avanço que a gestão municipal tenta no quesito segurança. “Nós sabemos que o prefeito Edson e sua equipe tem atendido vários requerimentos desta Casa, no tocante a segurança pública e algumas mudanças a gente já começa observar, embora saibamos que as coisas não mudam de uma hora para outra”.

Ronaldo voltou seu discurso para a questão da valorização dos professores e os parabenizou pelo seu dia, aproveitando, inclusive para relatar os avanços na educação municipal. “Nós sabemos também que a educação é essencial para a diminuição da violência, a educação e isso tem sido enfatizado nesta gestão”.

Deomedes Brito (PT) - Deomedes Brito, falou sobre a transposição, e destacou a ideia do ex-deputado José Augusto Maia que sugeriu a criação de uma Zona Franca... O vereador falou também sobre segurança: 

"Santa Cruz é lugar de gente de bem, uma cidade que acolhe diversas pessoas que vieram de várias regiões, e precisamos nos unir, se acaso o Governo do Estado e a prefeitura não fazer sua parte, temos que ir a rua cobrar. Só a mudança da delegacia é muito pouco".

O vereador Deomedes finalizou seu discurso falando sobre a questão da importância da água em Santa Cruz do Capibaribe, cobrando da Comissão de Convivência com a Seca, para que seja feito um trabalho de cobrança para que seja trazido a água da transposição para a cidade.

Dida de Nan (PSDB) - O vereador Dida de Nan fez um discurso enfatizando os avanços que Santa Cruz do Capibaribe tem tido ao longo da gestão Vieira. “Para o vereador Fernando que é pré-candidato e diz que a cidade não mudou, o senhor sabe que mudou. Na frente da sua loja, por exemplo, aquela praça bonita, que antes era abandonada, é obra do nosso grupo. Os asfaltos na avenida da sua loja, é obra nossa. As barracas que foram tiradas das calçadas e a praça de alimentação, tudo isso é avanço. O reordenamento do trânsito, é obra nossa. O calçadão, é um avanço. Ora, todos vocês sabem dos avanços que a nossa cidade teve, mas vocês insistem em querer passar para a população que o nosso grupo não trabalha, mas vocês têm consciência disso. Deus me livre que vocês assumam novamente a gestão em Santa Cruz do Capibaribe, porque se voltarem, nossa cidade terá um grande retrocesso”.

Dida finalizou seu discurso lendo uma citação de Alexsandra Zulpo, em críticas ao vereador Carlinhos da Cohab. “Discutir com ignorante é mesma coisa que jogar xadrez com uma pomba, ela derruba todas as peças caga no tabuleiro e ainda acha que ganhou”.

Com informações da Fan Page da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário