quinta-feira, 4 de agosto de 2022

‘Vamos marchar como já estava combinado; apoiando Danilo Cabral’, explica Bruno Rodrigues, presidente do PROS-PE


O presidente do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) em Pernambuco, Bruno Rodrigues, concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, na manhã desta quinta-feira (4). O gestor partidário esclareceu o posicionamento da sigla no estado e explicou os embrolhos políticos que aconteceram com o Pros nacionalmente.

Ele esclareceu que mesmo com a intervenção que ocorreu também em Pernambuco, a sigla permaneceria na Frente Popular. Ou seja, estaria descartada a volta para o palanque de Marília Arraes (SD). “Vamos marchar como já estava combinado. Participaremos da convenção da Frente Popular apoiando Danilo Cabral (PSB)”, afirmou.

Na noite desta quarta-feira (3), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antonio Carlos Ferreira, atendeu recurso do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) nacional e reconsiderou, a decisão tomada no último domingo (31), pelo seu colega de Corte, ministro Jorge Mussi. Mussi havia devolvido o comando da legenda para Eurípedes Júnior, fundador do partido. Com a nova decisão, Marcus Vinícius de Holanda volta a ser presidente nacional do Pros.

“Nós do Pros fomos surpreendidos no domingo (31) a noite com uma decisão monocrática do ministro do STJ, transferindo a presidência da sigla de Marcus Holanda para o presidente anterior, que foi afastado no início do ano [Eurípedes Jr]. Achamos estranho, mas decisão judicial se cumpre, não se discute. Posteriormente, entramos com um recurso e ontem (3) saiu a decisão reestabelecendo a ordem. As presidências estaduais também foram todas retomadas”, esclareceu Bruno no programa Cidade em Foco.

Em Pernambuco, após articulação nacional feita pelo deputado federal e candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes (SD), Sebastião Oliveira (Avante), Eurípedes Júnior, então presidente do partido, destituiu a diretoria executiva da sigla no estado. Sebastião ainda conseguiu indicar o novo presidente, o advogado André Luiz Pereira de Azevedo, que nunca teve mandato, mas integra o grupo político comandado pelo vice de Marília.

O Pros foi a primeira legenda a anunciar apoio à chapa de Marília Arraes, em maio deste ano, e o presidente no Estado, Bruno Rodrigues, passou a ser um dos coordenadores da pré-campanha.

Em junho, o ex-deputado, que é ligado ao PP do deputado federal Eduardo da Fonte, deixou a coordenação da campanha da deputada e passou a apoiar o pré-candidato da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB). Com a aliança, o PP ficou com duas secretarias e a presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Bruno Rodrigues pegou a presidência do Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário