terça-feira, 23 de agosto de 2022

Em Brejo da Madre de Deus - Secretária de Cultura Mônica Asfora promove ações de valorização histórica na semana do Patrimônio Cultural


Conhecida por sua beleza única e seu grandioso acervo de Patrimônio Cultural, Brejo da Madre de Deus é uma das cidades mais importantes do Estado de Pernambuco. Mônica Asfora, Secretária de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico vem desenvolvendo um trabalho primordial na expansão turística e na valorização do patrimônio histórico do município.

Nesta semana foi comemorado o dia Nacional do Patrimônio Histórico, junto com a Secretaria de Educação a pasta gerida pela primeira-dama elaborou um projeto voltado para as localidades que ficam distantes da Sede do município, que incluiu palestras, ilustrações projetadas e um “tour pedagógico” oferecidos aos alunos da rede pública.

Mônica Asfora contou o quanto são importantes ações guiadas e planejadas para os alunos, “Eles são o futuro do município, precisam saber da importância que nós temos, da riqueza em acervo e desenvolver a valorização por nossa história, assim preservaremos todo patrimônio histórico de Brejo.”

Já o Secretário de Educação, Roberto Aguiar, parabenizou a primeira-dama Mônica Asfora e ressaltou momentos como este: “Na semana do museu todos os alunos da sede e de vários distritos conheceram um pouco de nossa história, neste momento estamos focando nos alunos dos distritos afastados da sede e zona rural. Nossos alunos precisam conhecer, valorizar e cuidar do patrimônio cultural. Parabenizo a Secretária pela magnifica iniciativa.”

Na abertura, alunos e público em geral visitaram o Museu Histórico Municipal Dulce Souza Pinto e, em seguida, as palestras e ilustrações projetadas foram para as escolas da zona rural e dos distritos Fazenda Nova, Barra do Farias e São Domingos.

A programação especial também conta com um “tour pedagógico” pelo centro histórico do município e uma parada no museu, além de uma visita ao Parque de Esculturas Nilo Coelho em Fazenda Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário