quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Anderson vai a Brasília captar imagens com Bolsonaro, que volta a Pernambuco em setembro. Santa Cruz do Capibaribe deverá receber o presidente no sábado, dia 3


Encabeçando o palanque do presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco, o candidato a governador pelo PL, Anderson Ferreira embarca, nesta quinta-feira (11) à noite, para Brasília. O candidato ao Senado da chapa, Gilson Machado Neto, também segue para Capital Federal no mesmo dia. Os dois têm reunião marcada com o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (12) à tarde.

No radar, está uma nova agenda que o presidente da República e candidato à reeleição deve cumprir em Pernambuco. A data e o formato vão à pauta, mas o roteiro deve incluir Santa Cruz do Capibaribe no dia 3, com motociata com destino a cidade de Caruaru, e Petrolina, dia 4. As informações deverão ser confirmadas nas próximas horas.

Anderson e Gilson vão ainda aproveitar para captar imagens ao lado do chefe do Planalto, que devem servir para reforçar, em vídeo, o apoio do presidente aos dois ao longo da campanha. As gravações do guia eleitoral de Anderson, inclusive, já foram iniciadas. Nesta terça (09), Anderson passou o dia todo gravando para o guia eleitoral. E as cenas com o presidente da República devem, naturalmente, serem levadas à TV.

Bolsonaro, por sua vez, no intuito de reduzir a vantagem do ex-presidente Lula no Nordeste tem investido em visitas frequentes à região. Levantamento do Datafolha, divulgado no último dia 29, pela Folha de S.Paulo, apontou crescimento, inclusive, do presidente no Nordeste, onde ele chegou a 24% das intenções de votos. Em junho, pontuava 19%. Lula oscilou um ponto, de 58% para 59%. Além de o Nordeste carregar um simbolismo em meio à polarização Lula x Bolsonaro, Bolsonaro, em Pernambuco, sempre apostou em embates com o governador Paulo Câmara, cujo candidato ao Palácio das Princesas é Danilo Cabral, que encabeça o palanque do líder-mor do PT.

Não à toa, Bolsonaro não tem economizado visitas ao Estado, onde esteve, inclusive, no último sábado (06), comandando motociata, participando de um almoço com pastores e prestigiando a Marcha por Jesus ao lado de Anderson e de Gilson, que já estão prospectando nova data de retorno do presidente a Pernambuco. No Estado, o debate vem sendo predominantemente nacionalizado e, nessa circunstância, ainda que Lula lidere, o apoio de Bolsonaro confere musculatura a Anderson. Anderson e Gilson retornam ao Estado nesta sexta-feira (12).

Da redação, com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário