terça-feira, 23 de agosto de 2022

Allan Carneiro e Raul Henry visitam o Calçadão de Confecções e discutem medidas de fortalecimento da cadeia Têxtil


Parceiros na Capital das Confecções, os candidatos a deputado estadual Allan Carneiro (Cidadania) e a deputado federal Raul Henry (MDB) visitaram na manhã da última segunda-feira (22), o Calçadão de Confecções, em Santa Cruz do Capibaribe. Além de discutir formas de fortalecimento do setor têxtil, como a criação de uma linha de crédito e o investimento em qualificação profissional, os postulantes conversaram com confeccionistas e compradores.

Como uma candidatura voltada para a defesa do Polo de Confecções de Pernambuco, na Assembleia Legislativa do Estado, Allan destaca que o Calçadão é um dos principais pontos de escoamento da produção do Polo e que precisa receber mais atenção do Executivo municipal e estadual. “Principal ponto de venda de milhares de confeccionistas, o Calçadão merece uma ação integrada entre prefeitura e Governo no Estado para melhoria da sua infraestrutura. Entre as minhas propostas para o Polo, está justamente o trabalho em prol da reorganização dos espaços direcionados às feiras de confecção,” frisou Allan.

Com vasta experiência em pautas ligadas ao Desenvolvimento Econômico no Estado, Raul defende a criação de políticas públicas focadas nas necessidades do confeccionista de hoje. “Ouvindo os confeccionistas, a gente compreende que a sua preocupação não está só em vender, mas também em produzir com qualidade. Para isso, é necessário que haja, por exemplo, a elaboração de um programa de concessão de microcrédito e promover ações contínuas de capacitação e qualificação profissional, ” destacou Raul.

AGENDA - Allan e Raul cumpriram agenda também na tarde do domingo (21), em Santa Cruz do Capibaribe, onde participaram de um adesivaço, na frente do comitê; e da abertura da festa religiosa do bairro Santo Agostinho, ao lado dos vereadores Emanuel Ramos (PSD) e Zeba Climerio (PDT), lideranças e apoiadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário