sexta-feira, 19 de agosto de 2022

“Pensei: meteoro, pode cair”, brinca Ciro sobre posse no TSE


O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, recorreu a um tipo ácido de humor para comentar sua ida à posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Pensei: meteoro, pode cair”, disse o ex-ministro em entrevista ao canal do YouTube André Marinho Show, hoje. Compareceram à cerimônia o presidente Jair Bolsonaro (PL), os ex-presidentes Michel Temer (MDB), Dilma Rousseff (PT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Sarney (MDB), além de vários outros líderes políticos e autoridades do país.

“[Pensei] ‘o sacrifício da minha vida vai valer a pena se esse meteoro cair aqui’. Evidentemente alguns sacrifícios também aconteceriam”, acrescentou o pedetista. “Vi ali a fina flor da República brasileira, que é uma flor do lodo hoje […] Nós estamos ferrados, meu irmão”. O canal do YouTube pertence ao humorista André Marinho. Durante a entrevista, ele perguntou a Ciro se Lula deveria estar na cadeia. “Certamente. Desde que tivesse se obedecido o devido processo legal”, respondeu o ex-ministro e ex-governador do Ceará. As informações são do portal Poder 360.

Ciro comentou ainda que o então ex-juiz federal Sergio Moro, que à época julgava os processos da operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), errou quando “trocou a toga pela gravatinha borboleta das homenagens” que recebeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário