segunda-feira, 15 de agosto de 2022

No dia do estagiário, IEL-PE oferece palestras e oportunidades no mercado de trabalho


O Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) vai realizar o Experience 2022, em comemoração ao Dia do Estagiário, celebrado no dia 18 de agosto. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras, fazer networking e sorteios, além de conferirem as vagas oferecidas pela instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no
ielpe.org.br.

De acordo com o superintendente do IEL-PE, Israel Erlich, a instituição atua diretamente na integração das instituições de ensino e pesquisa com o setor produtivo e, por isso, a sua missão é estimular esse ambiente de oportunidades. “Nesse evento, os estagiários do IEL e os que buscam uma oportunidade no mercado terão a chance de entenderem como funciona a dinâmica do mercado”, disse.

Em parceria com a FIEPE, o SESI-PE, o SENAI-PE e o SEBRAE, o evento contará com uma palestra de Roberto Montanha, que abordará questões sobre a importância dos desenvolvimentos pessoal e profissional dos estudantes e as atitudes com base no conceito do empreendedorismo. O objetivo do evento é também estreitar o diálogo com os estudantes, de modo a estimular a inserção deles no mercado de trabalho. Atualmente, o IEL-PE oferta 213 vagas de estágio em todo o Estado, sendo oito em Petrolina, duas em Araripina, nos Sertões do São Francisco e do Araripe, respectivamente; 12 em Caruaru, no Agreste, e 191 na Região Metropolitana do Recife (RMR).

A prova de que o atendimento do IEL tem aumentado a capilaridade dos seus alunos nas empresas pernambucanas está nos seus resultados: Em 2022, o Instituto já inseriu 5.020 jovens no mercado de trabalho, um aumento de 30% em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram 956 empresas atendidas no territorial estadual. Os cursos mais buscados pelas empresas foram: Administração, Ciências contábeis, Pedagogia, Engenharia Civil, Marketing e os técnicos em administração, em Eletrotécnica e em Mecânica.

Na oportunidade também será entregue o Prêmio IEL de Estágio, que busca reconhecer projetos inovadores desenvolvidos por estagiários, além de empresas e instituições de ensino que executaram e incentivaram, respectivamente, o desenvolvimento desses projetos ao longo do programa de estágio.

A premiação é dividida em três categorias distintas: projetos inovadores, empresa inovadora e educação inovadora e os vencedores serão anunciados nesse mesmo dia. Os vencedores poderão participar da etapa nacional do mesmo prêmio. “Essa é uma forma de a instituição chancelar as melhores práticas das empresas e os estudantes que se dedicam a essa jornada, acreditando ser possível construir um mundo de oportunidades para as pessoas e para as empresas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário