sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Confira a coluna 'Politicando' desta sexta-feira


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

A obra - E o primeiro assunto que trago hoje é a reforma do plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Iniciada em abril deste ano, a obra prevê a reforma total do plenário, bem como, da parte externa da Casa de Leis, além de alguns reparos, que segundo o presidente Capilé da Palestina, se fazem necessários.

Se virando nos 30 - Desde o início da obra de reforma, as sessões do Legislativo local, que acontecem uma vez por semana, têm ocorrido no Teatro Municipal, já as reuniões de comissões, que acontecem quase todos os dias, têm acontecido na Sala de Reuniões da própria Câmara, que diga-se de passagem, também necessita de uma reforma.

Dentro do prazo - Segundo Capilé, a previsão é de que a obra seja concluída 30 dias antes do prazo estipulado inicialmente para o término. “Graças a Deus estamos dentro da programação estipulada e monitorando de perto. Todos os dias tenho a oportunidade de estar lá, dialogando com o mestre de obras, vendo de perto e acompanhando o andamento da obra”, disse ele à Politicando.

Outros serviços - Capilé afirmou também que pontos de ‘salina’ dentro do prédio da Casa, o serviço de pintura e o conserto do telhado também fazem parte da obra.

O marco - Perguntado se a obra do plenário seria o principal marco de sua gestão como presidente, Capilé foi enfático: “Não coloco essa obra como o principal marco, mas como um deles... Posso citar também o concurso público realizado por nossa gestão, a ampliação dos cursos ofertados pelo Cidatec, parcerias firmadas com a Prefeitura de nossa cidade, com entidades como a Fundação Padre Zuzinha e outros pontos que merecem destaque”.

O pacote de investimentos - O prefeito Fábio Aragão participou de solenidade em Recife onde foi anunciado um baita pacote de investimentos para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Nada mais, nada menos que 50 milhões de reais que, segundo o prefeito e o governador Paulo Câmara, serão convertidos em investimentos para a cidade.

Onde será investida a grana? - Os 50 milhões serão investidos nas seguintes obras: construção de uma Cozinha Comunitária, que terá estrutura para fornecer 200 refeições diárias, construção do Matadouro Público, cobertura da Central de Feiras e Mercados, implantação do binário de acesso viário ao Polo Atacadista, para a obra de reforma, ampliação e construção de quadra coberta da Escola Estadual José Francelino Aragão, pavimentação de ruas, implantação da rede adutora de água tratada, construção do Parque Ambiental Poliesportivo, para políticas estratégicas e fortalecimento da Rede Municipal de Saúde, além da contratação de projeto para construção de uma nova escola estadual.

O que disse Fábio - “A gente fica feliz em ver tantos investimentos chegando em Santa Cruz, isso é fruto de muito trabalho e articulação da nossa gestão. Toda semana é uma novidade boa e nessa a gente já iniciou com vários anúncios, tudo isso é possível porque a gente tem uma pauta de trabalho para a cidade. Foguete não tem ré e muito mais está por vir”, disse o prefeito, que não escondia sua empolgação diante do anúncio.

O articulador - Quem também marcou presença no ato foi o deputado estadual Diogo Moraes, principal articulador para que tanta grana fosse investida em Santa Cruz. “Nosso trabalho não é apenas por um período, é para todo o mandato e contempla com benfeitorias todas as cidades onde fazemos política. Agradeço demais ao governador Paulo Câmara por acreditar em nosso trabalho e não negar esforços para levar o desenvolvimento a todos os lugares do Estado. Com foco em diversas áreas, nossa luta continua sendo o bem-estar dos pernambucanos, com ações que transformam a vida das pessoas”, disse Diogo.

Mas uma pra disputa - A ‘novidade’ desta semana no campo político foi o lançamento da candidatura a deputada estadual de Celina Silvestre, esposa do ex-prefeito santa-cruzense Ernando Silvestre.

Já que ele não pode... - Em entrevista ao programa Independente na noite desta quinta, Ernando disse que a candidatura da esposa atende, principalmente, a um apelo de amigos e amigas que gostariam de vê-lo, novamente, disputar um mandato eletivo. “Como eu não posso, resolvi que lançaria minha esposa ou meu filho, daí decidimos que o melhor nome seria Celina”.

Os amigos irão apoiar - Sem detalhar o seu plano eleitoral para este ano, Ernando disse apenas que a principal base eleitoral da candidata será Santa Cruz do Capibaribe, mas citou também Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte e Vertentes, onde, segundo ele, amigos darão a sustentação política necessária.

E para finalizar, perguntar não ofende: Já podemos dizer que Santa Cruz do Capibaribe este ano terá mais candidatos que eleitores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário