sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Confira a edição desta sexta-feira da coluna 'Politicando'


No ar mais uma coluna ‘Politicando’, com os principais fatos da sempre animada (ou quase sempre) cena política de Santa Cruz do Capibaribe.

Vai começar tudo de novo! – Será dada a largada para a promoção de eventos políticos na cidade. Aqueles que se queixam que a campanha está muito ‘morna’ este ano, terão um verdadeiro cardápio de festas, das mais variadas cores, a partir deste sábado.

O estreante - Candidato a deputado federal pelo PL, o empresário Robson Ferreira, principal defensor de Jair Bolsonaro na região, promoverá uma carreata neste sábado. O evento tem início agendado para as 3 da tarde terá como ponto de partida o seu comitê central de campanha, que fica ao lado do antigo posto Tibúrcio.

Os otimistas - A expectativa da coordenação de campanha de Robson é que aconteça em 2022 ano o mesmo fenômeno de engajamento de público que aconteceu quatro anos atrás, quando bolsonaristas promoveram eventos gigantes na cidade.

Uma nova realidade - Quatro anos atrás o bolsonarismo não tinha um candidato para chamar de seu em Santa Cruz do Capibaribe e os movimentos tinham um forte caráter de espontaneidade, que fez com o que cada evento se tornasse maior a cada final de semana.

A pergunta - Em 2018 era comum os bolsonaristas participarem de carreatas e motociatas, e no final do dia buscarem os atos de campanha dos tradicionais grupos políticos da cidade. Agora, com um candidato próprio do movimento de direita, eleitores dos tradicionais grupos políticos da cidade se sentirão a vontade em participar dos eventos de campanha promovidos pelos bolsonaristas?

Comitês em festa - Para o domingo (28), a previsão é de dois eventos, que deverão aquecer o clima político na cidade, Allan Carneiro (Cidadania) e Diogo Moraes (PSB) serão os protagonistas das movimentações.

A esperança Verde - De um lado, Allan Carneiro inaugurará oficialmente o seu comitê de campanha, que está montado às margens da PE-160, próximo as vias de acesso ao bairro São Miguel.

A missão - Allan tem como principal missão manter a boa impressão criada a partir do seu desempenho nas urnas na eleição de 2020. O evento de domingo está marcado para o final da tarde e contará com a participação do deputado federal Raul Henry, que tem seu apoio na cidade e do prefeito de Toritama, Edilson Tavares.

A festa vermelha - Do outro lado, o deputado Diogo Moraes promoverá a inauguração do seu principal comitê de campanha, batizado de ‘Comitê Taboquinha’, localizado próximo a Praça dos Paraibanos, bem de frente ao comitê de Robson Ferreira.

Quem vem... - Danilo Cabral e Tereza Leitão estarão presentes no evento, que terá também a participação de prefeitos da região, com destaque para o prefeito anfitrião, Fábio Aragão.

O prefeito - Fábio arregaçou as mangas e entrou de vez na campanha. O taboquinha tem promovido encontros com amigos e militantes e trabalha pesado para um resultado positivo nas urnas em outubro. Este é o primeiro desafio eleitoral de Fábio, como prefeito e líder político maior do grupo de situação.

O lado azul - O ex-prefeito Edson Vieira (candidato a deputado estadual) e a deputada Alessandra (vice na chapa majoritária encabeçada por Miguel Coelho) estão nos preparativos finais para a inauguração do comitê de campanha, enquanto isso, o casal tem promovido as tradicionais malas políticas em bairros da cidade, no mesmo modelo adotado em eleições municipais.

Não vai passar em branco - Ainda neste sábado a campanha de Edson e Alessandra fará uma movimentação com a distribuição de material de campanha, adesivação de carros e mobilização da militância do grupo Boca-Preta.

E para finalizar, perguntar não ofende: Quando a campanha de Zé Augusto Maia, candidato a deputado federal, ganhará corpo e se fará presente nas ruas de Santa Cruz e região?

Nenhum comentário:

Postar um comentário