terça-feira, 23 de agosto de 2022

Ministro Alexandre de Moraes bloqueia redes sociais e manda suspeitos de mensagens golpistas prestarem depoimentos à PF





O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, além da busca e apreensão, que a Polícia Federal tome os depoimentos de oito empresários bolsonaristas suspeitos de compartilharem mensagens golpistas em um grupo de WhatsApp. O ministro ainda ordenou o bloqueio das redes sociais desses empresários.

A PF está tomando os depoimentos na manhã desta terça-feira (23), após cumprir as buscas contra os alvos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.

Foram alvos da operação os empresários Luciano Hang, da rede Havan, Meyer Nigri, da Tecnisa, Afrânio Barreira Filho, Ivan Wrobel, José Koury, Luiz André Tissot (grupo Sierra) e Marco Aurélio Raymundo.

Em nota, a assessoria de Hang informou que o empresário não defendeu golpe nem fez críticas ao STF. "Luciano estava trabalhando em sua empresa, às 6h da manhã, quando a Polícia Federal o abordou e recolheu seu telefone celular", diz a nota. A assessoria do grupo Sierra afirmou que não iria se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário