quarta-feira, 8 de julho de 2020

Saúde em destaque - Secretária de Saúde de SCC fala sobre ações da pasta no combate a Covid-19

A secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Pollyanne Siqueira, participou, ao lado do secretário de Defesa Social do município, Tenente Coronel Sena, de mais uma live promovida pelo prefeito Edson Vieira, que semanalmente tem levado a população, dados e ações de enfrentamento, relacionados a Covid-19 na Capital das Confecções. 

“Na live de prestação de contas, enfatizamos o fluxo e ampliação das testagens realizadas em Santa Cruz do Capibaribe. Em geral, os casos confirmados no município em sua grande parte são leves. Ainda assim, reforçamos a mensagem do distanciamento social, e a tomada das demais medidas de prevenção. Vamos juntos vencer a Covid-19”, disse Pollyane. 

A secretária explicou o intuito da ampliação no número de testes de Covid-19 realizados na população. “Tivemos a ampliação de testagem nas nossas Unidades Básicas de Saúde, para que pudéssemos identificar e isolar socialmente as pessoas que contraíram o vírus. Essa é a forma de quebrar a cadeia de transmissão da Covid, protegendo, assim, a população”. 

Mais adiante Pollyane explicou os critérios que são levado em consideração pela Secretaria Estadual de Saúde para definir se um município é ou não submetido ao regimes de lockdown. “Os indicadores são, aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave, nível de isolamento social e aumento da mortalidade em decorrência da Covid, esses são os pontos decisivos para se decidir se tem lockdown ou não. Nossos dados não se enquadram nesse cenário, não estamos nesse patamar, por isso não creio que seremos submetidos a tal medida”. 

Para finalizar, a secretária explicou o porquê do Hospital de Campanha de Santa Cruz está sem nenhum médico na tarde desta terça-feira, fato mostrado em redes sociais pelo vereador oposicionista Carlinhos da COHAB. “Temos toda a estrutura necessária no Hospital de Campanha de nossa cidade. Como não tinha nenhum paciente sequer internado, remanejamos a equipe para outras unidades, como a UPA e o Hospital Municipal. Amanhã essa realidade pode ser diferente, se houver necessidade eles retornam de imediato, isso é certo”, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário