segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Edson Vieira vistoria obras da escola e quadra poliesportiva da Palestina

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, visitou nesta sexta-feira (28) a reforma da Escola Lucinalva Santos Aragão de Souza, e a construção da quadra poliesportiva naquele espaço educativo do bairro da Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe.

A unidade educacional que foi construída em 1987 pelo então prefeito Augustinho Rufino de Melo, recebeu cuidados que a gestão vem implantando nas escolas municipais. Ao todo serão reestruturadas mais de 18 unidades espalhadas pela cidade e na zona rural, que totalizam um investimento de mais de R$ 2,5 milhões.

Na parte da reforma foram feitas a recuperação da pintura, abertura de janelas, colocação gesso e nova parte elétrica e a instalação de novos equipamentos que melhoram a qualidade do ensino.

Edson Vieira comentou que a cidade tem contado com as melhorias graças ao seu empenho em buscar os recursos. “A nossa gestão tem ido em todas as áreas com trabalho prestado, sabemos da dificuldade que o país passa, mas não podemos deixar que a cidade seja penalizada. Nosso esforço visa garantir uma educação que eleve ainda mais os números do IDEB como vimos agora, e para isso contamos com lideranças que nos ajudam cada dia a fazer o bem pelo povo”, pontuou.

O secretário de Educação Joselito Pedro, destacou que Santa Cruz do Capibaribe nunca viu um volume de investimentos tão altos como na atual gestão. “Não tenho dúvidas que a atenção do prefeito Edson Vieira é fundamental para os resultados que a educação conquistou. Temos um prefeito que olha com carinho e atende nossa demanda, nosso nome é de felicidade nesse momento”, afirmou o secretário.

A diretora da unidade, Rosimere Bezerra, afirmou que “a população deste bairro sempre sonhou com essa conquista, ver essa quadra sendo construída em conjunto com a reforma da escola é a realização desse sonho. Esse espaço servirá para os alunos e os moradores desta comunidade”, disse.

Acompanharam o gestor, os secretários de Educação e Desenvolvimento Urbano, Joselito Pedro e Gilson Julião que vistoriaram o andamento das construções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário