segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Edson Vieira entrega Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania no loteamento Antônio Burgos

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, entregou na manhã desta sexta-feira (28), o Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania do loteamento Antônio Burgos, (entrada da cidade). A unidade tem a função de aproximar serviços básicos de saúde e cidadania à comunidade.

Em ato de entrega do órgão público, Edson Vieira falou da aproximação da prefeitura em todas localidades do município através de ações. “Fico feliz, como prefeito, em fazer com que a população sinta que estamos presentes, atuando forte no seu bairro. Com a entrega dessa unidade, vamos oferecer serviços que são de direito de todo o cidadão e que aproxima a administração municipal do seu povo”, declarou o prefeito.

“Esse posto aqui vai ser um ponto positivo para os moradores do loteamento Antônio Burgos, porque quando precisamos de qualquer atendimento, temos que atravessar a pista que não nos oferece segurança nenhuma e seguir até o postinho do Oscarzão, ou ir para o centro, agora não teremos mais este transtorno”, frisou a dona de casa, Marli Tenório.

Nanau Marques, secretário de Saúde destacou a benfeitoria do Núcleo Integrado para a comunidade. “Tudo o que fazemos nos 18 postos de saúde espalhados pelo município, teremos aqui, porém esta unidade tem um diferencial, além dos serviços de saúde, vamos proporcionar ao povo cidadania”, destacou o secretário de saúde.

“Já existem dois núcleos integrados iguais a este que foram implantados pelo atual governo municipal e que deram certo. Esta comunidade precisava da integração de serviços de saúde e cidadania, uma forma cuidadosa e necessária da administração pública com seu povo”, disse Ivanilson Feitosa, secretário de governo e desenvolvimento social.

Semelhante ao modelo implantado na Malhadinha e Jaçanã, o Núcleo Integrado do loteamento Antônio Burgos vai realizar serviços de atendimento médico e de enfermaria, aplicação de vacinas, acompanhemos do crescimento de crianças, hipertensos e diabéticos.

Na área de Cidadania, irá disponibilizar profissionais do Procon, Bolsa Família, advogado, psicólogo, assistente social, grupo de gestantes, além de oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário