segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Alessandra é absolvida em duas ações no Tribunal Regional Eleitoral

A justiça julgou improcedentes duas ações impetradas por adversários políticos da candidata a deputada estadual Alessandra Vieira. Os julgamentos aconteceram na última segunda-feira, dia 24 e na terça, dia 25 e com esse resultado Alessandra segue sem nenhuma condenação no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. As ações foram de autores diferentes, a primeira delas o autor da denúncia foi o deputado estadual Diogo Moraes, já a segunda, o autor foi o Ministério Público Eleitoral.

As ações - A primeira delas foi uma representação do corpo jurídico do candidato a reeleição Diogo contra Alessandra. Na representação, Diogo pedia a condenação e pagamento de multa contra Alessandra porque, segundo a acusação, ela usou o seu número de campanha nas convenções partidárias. O TRE, por unanimidade, rejeitou o pedido na representação e julgou improcedente a representação movida por Diogo Moraes.

Na segunda ação, foi trazido à tona o fato de Alessandra ter participado de um evento no dia das mães, na cidade do Recife. Neste evento, um apoiador da candidata colocou uma faixa de boas-vindas às mães da comunidade de San Martin. O Ministério Público Eleitoral de Pernambuco entrou com uma representação, e na tarde desta terça, o TRE também julgou improcedente a representação, livrando a candidata do pagamento de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário