terça-feira, 4 de julho de 2017

COMDECA atua para ampliar divulgação de entidades em Santa Cruz do Capibaribe

Kleiton F. e Josefa Dalva
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) tem como competência visar a garantia de proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Através de recursos arrecadados pela Prefeitura Municipal e destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNDECA) o COMDECA firma parcerias e financia entidades de Santa Cruz do Capibaribe comprometidas com a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O presidente do COMDECA, Kleiton Ferreira, tem atuado para ampliar a visibilidade das entidades parceiras no munícipio, com o objetivo de despertar na população a necessidade de apoiar tais projetos. Diante disso, o Conselho tem investido na produção de vídeos para divulgar as ações das entidades parceiras. 

“Muitos santa-cruzenses apoiam e doam para entidades de fora de nossa cidade, muitas vezes porque desconhecem os trabalhos que são desenvolvidos por importantes entidades aqui no município. A gente espera que com mais visibilidade, as instituições sensibilizem a população da importância de contribuir”, disse Kleiton. 

A primeira entidade beneficiada com a ação foi a Associação Alcançando Crianças, que através do “Projeto Alcançando Vidas”, em convênio com o COMDECA, atende crianças com idades entre 04 a 15 anos, no modelo de centro de aprendizagem, com a realização de aulas de violão, inglês, ballet, reciclagem e cântico. 

“Hoje a gente tem uns sócios contribuintes, mas são poucos, e a gente precisa que outras pessoas também se interessem a contribuir, para que possamos desenvolver um trabalho melhor. A gente gosta que as pessoas venham conhecer o nosso trabalho, que possam vir fazer uma visita e contribuir”, afirmou a coordenadora do projeto, Josefa Dalva.

Colabore com a Associação Alcançando Crianças Carentes:

-- Banco do Brasil: Agência: 0711-0 e Conta Pessoa Jurídica: 220558
-- Endereço: Rua Leticia Carlos da Rocha, Bairro: Dona Dom, 139
-- Telefones para contato: (81) 99256-8187 / 99239-8331 

Nenhum comentário:

Postar um comentário