sexta-feira, 21 de julho de 2017

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos promove encontro de integração com instituições de Garanhuns

Pedro Eurico - Secretario estadual de Justiça e Direitos Humanos
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (GEPAIS), realiza na manhã desta sexta-feira (21), um encontro com cerca de 41 instituições que fazem parte da Rede Social Parceira na cidade de Garanhuns. A reunião de integração acontece na Promotoria de Justiça do município e tem o objetivo de fortalecer os canais de diálogo para aprimorar a atuação na execução de penas alternativas.

As entidades vão se reunir a partir das 9h e discutir trabalho desenvolvido pela Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa). Além disso, Valkiria Alves, Secretária da Mulher do município de Garanhuns vai ministrar uma palestra com o tema “Machismo e patriarcado: Uma construção histórica e social e a relação de violência contra a mulher”.

O papel das instituições é receber os cumpridores para a prestação do serviço à comunidade em razão da pena ou medida aplicada pelo poder judiciário e de atestar a frequência e desempenho dos participantes. Em Pernambuco, 596 organizações governamentais e não governamentais integram a Rede Parceira, que atende 1.162 pessoas em cumprimento de penas e alternativas em todo o estado. São escolas, creches, postos de saúde, instituições de longa permanência, delegacias, corpo de bombeiros, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário