segunda-feira, 24 de julho de 2017

Em Caruaru - Inscrições abertas para seminário sobre nova legislação dos salões de beleza

Cabeleireiros, esteticistas, manicures, depiladores, maquiadores e barbeiros, a partir da Lei Salão Parceiro – Profissional Parceiro (Lei nº 13.352/2016), de 27 de outubro de 2016, podem atuar e ter contrato como parceiros dos salões de beleza. Atentos a esta nova realidade do mercado, o Sebrae em Pernambuco, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Senac Caruaru promovem o seminário “Salão Parceiro” para orientar profissionais e empresas sobre as mudanças na legislação do setor, no dia 31 de julho, no Centro de Convenções do Senac Caruaru.

A Lei São Parceiro – Profissional Parceiro veio para regulamentar uma prática comum no segmento de Beleza no Brasil: a atuação de profissionais que trabalham como autônomos dentro dos salões e que são remunerados com parte do faturamento do serviço prestado. A mudança reconhece o empreendedorismo desses profissionais e incentiva a formalização e a regularização das atividades. A programação do seminário contará com a palestra “Lei Salão Parceiro: mudanças no setor de beleza” com o advogado Luiz Carlos Passos que irá orientar os participantes sobre essa nova relação de empresa – empresa nos salões, já que o profissional autônomo passa a ter CNPJ.

Além disso, outras duas palestras fazem parte da programação: “Gestão Estratégica para Salões” e “Postura Profissional e Normas Técnicas”, ambas com a consultora credenciada do Sebrae, Adriany Carvalho. O objetivo das instituições realizadoras da iniciativa é que o seminário possibilite uma manhã completa de conhecimento sobre gestão, normas e planejamento estratégico e um espaço para tirar dúvidas sobre a nova legislação.

Os interessados devem efetuar suas inscrições pelo site loja.pe.sebrae.com.br. O valor do investimento é de R$ 30. Mais informações pelo telefone: (81) 3727-8259/ 3727-8260 ou 2103-8408.

Nenhum comentário:

Postar um comentário