terça-feira, 18 de julho de 2017

Moda Center recebe presidentes da Firjan e Sindvest Norte Fluminense e comitiva de empresários do Rio de Janeiro

Na última segunda (17), o Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, recebeu a visita do presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte Fluminense (Sindvest Norte Fluminense), Luís Carlos Damião, presidente da Firjan/CIRJ no Norte Fluminense, Carlos Eduardo de Lima e de empresários cariocas. De acordo com o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, o objetivo da comitiva foi conhecer o Polo de Confecções. “Eles possuem um polo voltado para a produção de moda praia e moda íntima, e vieram conferir de perto o nosso modo de fabricar e comercializar as peças produzidas, além de gerar um relacionamento que permita um intercâmbio positivo para os dois lados”, disse.

Segundo o presidente da Representação Regional da Firjan no Norte Fluminense, Carlos Eduardo de Lima, o grupo ficou impressionado com o que viu. “Uma das coisas que me impactou mais foi o formato que o Moda Center conseguiu implementar. Saíram de uma situação de produção familiar e criaram uma nova plataforma de negócios, que traz uma coisa importante chamada inclusão social, ou seja, dar trabalho para quem precisa”, afirmou.

Outro ponto que chamou a atenção de Luiz Carlos Damião, presidente do Sindvest Norte Fluminense e diretor da Firjan foi a união das pessoas com foco no desenvolvimento de negócios. “Isso é uma coisa muito importante para um país que está passando por um momento sério quanto ao desemprego, e aqui nós vimos a inclusão social de pessoas trabalhando. Mais de 15 mil empresas com cerca de 150 mil funcionários”. “O Rio sempre esteve muito ligado à moda por causa da TV, já que com suas novelas criam tendências para o Brasil inteiro. E aqui vocês conseguem captar o que usam lá e reproduzir sendo um grande sucesso”, completou.

O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas e representante da Governança Empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe Bruno Bezerra participou do encontro e disse que em breve uma comitiva da cidade também deve ir ao Rio de Janeiro. “Nós estamos estreitando esse relacionamento com esses empresários e já estamos alinhando para, em breve, uma visita a fim de que possamos conhecer também o mercado do Rio de Janeiro, e quem sabe a partir daí também começar a fomentar negócios”, comentou.

Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil m², construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre lojas e boxes, onde são comercializadas peças especialmente no atacado. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados.

Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 150 mil clientes vindos de todo o País. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para 6.000 veículos, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário