terça-feira, 18 de julho de 2017

Secretaria de Educação realiza aula inaugural da 2ª etapa do Cursinho Pré-Universitário 2017

Na noite desta segunda-feira (17), foi realizada abertura para 200 alunos selecionados para estudarem na segunda etapa do Cursinho pré-universitário 2017. O curso preparatório está em sua décima edição, é ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação aos estudantes da Capital da Moda.

Na oportunidade, aconteceu apresentação cultural com a Banda de Forró Mandacaru Capibaribe, teve conversa com autoridades, palestra com o professor Menelau Júnior e ao final, entrega de fardas e apostilas aos estudantes.

“Falar do cursinho pré-universitário é falar de um sucesso que se renova a cada semestre aqui em Santa Cruz do Capibaribe. É um projeto que deu certo, um programa desenvolvido pela Secretaria de Educação e bancado pela gestão municipal. O cursinho é uma grande oportunidade para os estudantes de hoje alcançarem seus objetivos”, destacou o secretário.

Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira falou da importância do cursinho para aqueles que sonham em chegar ao ensino superior. “Em nome da gestão municipal, segue o meu agradecimento a todos que fazem o cursinho pré-universitário de Santa Cruz do Capibaribe. Muito obrigado por vocês tornarem sonhos em realidade, por fazerem com que estudantes consigam entrar na faculdade e iniciem suas profissões. Que essa etapa do cursinho continue orgulhando a todos e preparando jovens para o futuro”, frisou. 

“Para alcançar o meu objetivo, o cursinho vai me ajudar na minha preparação, para que eu consiga uma boa pontuação no ENEM. Agradeço a oportunidade de poder estudar em um excelente curso preparatório, vou fazer valer essa chance com minha aprovação no final do ano”, pontuou a estudante Marina Barbosa.

“A expectativa são as melhores possíveis para recebermos esses estudantes na Escola Luiz Alves, nos próximos quatros meses. Nosso objetivo é prepara-los para enfrentarem da melhor forma possível, concursos, vestibulares e ENEM”, disse Aloísio Mariano, coordenador do Cursinho Pré-Universitário. Além do prefeito Edson Vieira e Joselito Pedro (secretário de educação), prestigiaram a aula inaugural Dida de Nan (vice-prefeito), Claudenice Dias, (secretária executiva de educação), Berg Alves (controlador do município), Gilberto Silva, (chefe de gabinete), Isac Aragão (secretário de desenvolvimento econômico e agricultura), professor Rimário (gestor da escola estadual de referência Luiz Alves da Silva) e Jessyca Cavalcanti (vereadora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário