domingo, 30 de julho de 2017

Taquaritinga do Norte realizou sua Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte (CMAS) realizou na manhã da sexta-feira (28) a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS", o encontro serviu para analisar a política da assistência social, eleger delegados para a participação na Conferência Estadual (que acontece dias 17 e 18 de outubro de 2017 no Centro de Convenções – Olinda), bem como para escolher as propostas os delegados irão apresentar na etapa estadual.

O evento aconteceu no Bar da Barreira, Sítio Cumbe, nas margens da PE-130, das 8h às 13h. Com público composto por usuários da assistência social, entidades, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, imprensa e funcionários dos mais diversos setores da administração pública, a conferência recebeu ainda integrantes do Poder Legislativo local, representante do Poder Legislativo Estadual e o prefeito do município, Lero.

Os grupos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Flor do Jerimum, Algodão Seda e grupo de jovens, apresentaram performances que tornaram ainda mais belo o evento.

O prefeito Lero destacou o trabalho da secretária Cinthia Dêlise e o esforço da equipe “euero parabenizar a equipe da ação social. Fico muito feliz em ver esse grande trabalho que está sendo feito em Taquaritinga e ver o pessoal da boa idade em suas oficinas” disse o prefeito em sua fala. Em seguida relatou tem mais satisfação ainda ao perceber o usuário participando e finalizou “da parte de nosso governo não vai faltar incentivo. Tenho sempre visitado as crianças e minha satisfação maior é ver vocês juntos da secretaria. Estamos realmente fazendo políticas públicas“. 

A conferência contou ainda com a palestra da psicóloga Daysi Salgues e da assistente social Simone Henrique. A secretaria de assistência social destacou o tema da conferência ´´com o tema Garantia dos direitos e o fortalecimento do Suas, nossa conferência tem o objetivo de fazer valer os direitos dos usuários e combater a sobrecarga com que a crise financeira e política vivida pelo nosso país tem acometido o contexto da assistência social”, disse Cinthia.

Além da aprovação do regimento da conferência, os usuários do SUAS participaram de grupos de discussão para elencar as propostas que serão apresentadas na conferencia estadual, curtiram forró e saborearam o café da manhã e o almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário