domingo, 23 de julho de 2017

"O PT de Pernambuco provavelmente não estará no palanque do senador Armando Monteiro”, diz a deputada estadual Tereza Leitão

Em entrevista ao Blog da Folha, a deputada estadual Teresa Leitão, ex-presidente do PT de Pernambuco rebateu a afirmação do deputado federal Sílvio Costa de que em 2018, "o PT iria com Armando".

Segundo a parlamentar petista, que esteve presente ontem pela manhã em ato promovido, em frente ao Parque Treze de Maio, em defesa do presidente Lula e contra as reformas trabalhista e previdenciária, nem Armando Monteiro, nem Sílvio Costa falam pelo PT. Teresa defendeu, ainda, que seu partido tenha candidatura própria em 2018 que "reflita o campo ideológico do PT", avaliando que "o PT de Pernambuco provavelmente não estará no palanque do senador Armando Monteiro, possível candidato a governador, em 2018".

Teresa esclareceu ao Blog da Folha que "a postura favorável de Armando à reforma trabalhista e à terceirização dificulta a manutenção da aliança". A deputada ainda avaliou que o "acirramento da política nacional e a forma como as reformas foram aprovadas vão de encontro aos ideais do PT".

Por sua vez, o atual presidente do PT, Bruno Ribeiro, reforçou a tese da candidatura própria, afirmando que "a política de alianças que o PT priorizou nos últimos anos dará lugar à defesa do campo ideológico de esquerda". Além disso, Bruno Ribeiro afirmou que o PT além de ter um candidato a presidente da República, quer reconquistar a bancada, acrescentando que o momento é de "unificar o partido e a estratégia de candidatura própria defendida pela maioria dos correligionários servirá como canal para criar alternativas que resgatem Pernambuco do retrocesso que está vivendo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário