segunda-feira, 31 de julho de 2017

I Semana da Juventude será realizada em Santa Cruz do Capibaribe

Cursos, palestras, shows e oficinas trabalhando o tema “Juventude protagonista construindo uma cidade de oportunidades” são algumas das ações que serão realizadas nessa edição da Semana da Juventude, entre os dias 5 e 13 de agosto.

Essa realização da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, e pela Coordenadoria da Juventude, propõe atividades que proporcionam a valorização do jovem e o seu reconhecimento como protagonista do município. As atividades serão realizadas em diferentes locais da cidade como em escolas estaduais e instituições privadas e, no intuito de atingir mais jovens entre 15 a 29 anos, elas serão ampliadas para a Vila do Pará (na quadra de esportes) e para o Distrito de Poço Fundo (no Salão Paroquial).

Para participar de qualquer ação promovida, o jovem deverá ir à Casa da Juventude, localizada na Rua São Paulo, 711, no Bairro Santa Tereza, entre 8 e 13 horas portando documento de identificação e comprovante de residência. Sendo importante lembrar que, no dia da realização do curso ou palestra, serão feitas também inscrições na hora.

A I Semana da Juventude contará com palestras de diversas entidades como o SEBRAE, Leonel Capacitações, MG7, Flip Comunicação, e alguns empresários e publicitários da região. Possuirá também a participação do Porto Digital através do Armazém da Criatividade trabalhando tecnologia com o tema “Criatividade, inovação e empreendedorismo”.

Na primeira segunda-feira (07), entre as 8 e 12 horas, na Casa da Juventude, haverá a realização do agendamento para a emissão de documentos como Identidade, CPF e cadastro único, popularmente conhecido como Bolsa Família.

Além de tudo isso, o evento contará com um final de semana (de 11 a 13 de agosto) repleto de shows e atividades culturais desenvolvidas pelo Teatro SESC, na Praça do Estudante. E, assim como as outras ações estimuladas e proporcionadas terá entrada gratuita.

Todas essas atividades citadas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook através página “Casa da Juventude Santa Cruz do Capibaribe” e aqueles que participarem presencialmente terão a certificação entregue na hora.

A abertura da I Semana da Juventude será nessa sexta-feira (04), na Praça do CÉU, a partir da 10 horas da manhã, contando com o prefeito da cidade e com as autoridades presentes para declarar aberta a semana de atividades apresentando a programação de todo o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário