sexta-feira, 28 de abril de 2017

Mala cheia de boas notícias – Alessandra Vieira avalia como positiva viagem à Brasília

A secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, avaliou como positiva sua ida a Brasília, onde participou durante esta semana de uma série de compromissos ao lado do prefeito Edson Vieira e lideranças políticas de Santa Cruz do Capibaribe.

Alessandra citou a busca pela liberação junto ao governo federal de recursos referentes aos três Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS) existentes na cidade, que estão atrasados. “Hoje temos três CRAS hoje funcionando e só recebemos repasse de um deles. Protocolei o pedido para que essa situação seja revista e corrigida o mais rápido possível, para que assim, possamos melhorar ainda mais os serviços oferecidos nessas unidades”.

“O CRAS Dolores Marques foi o primeiro a funcionar em nossa cidade, os repasses referentes a ele têm vindo, no entanto, o CRAS Júlio Cesar, inaugurado em dezembro de 2013 e o CRAS da praça do CEU, entregue no início de 2016 também estão sem repasse algum. Mensalmente uma média de 10 mil famílias são atendidas e assistidas por esses CRAS, mesmo que sem o envio das verbas federais. Queremos melhorar, ampliar e fazer com o que esses serviços cresçam cada vez mais”, disse Alessandra.

A secretária falou ainda sobre o projeto ‘Criança Feliz’. “Também participamos de um encontro da Frente Nacional dos Prefeitos , onde aconteceu a apresentação do novo programa ‘Criança Feliz’, que é voltado ao atendimento à primeira infância, que compreende aqueles que têm de 0 a três anos de idade.  Aderimos a este novo programa e em breve teremos grandes novidades pro nosso povo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário