terça-feira, 25 de abril de 2017

Câmara de Taquaritinga do Norte paga quase 20 mil reais de diárias em apenas um mês. Diária para Santa Cruz do Capibaribe saiu por 170 reais

Vereador Hélio de Novo
A Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte pagou, somente no mês de fevereiro, quase 20 mil reais em diárias para vereadores e colaboradores do Legislativo local. Os dados estão no Portal Oficial da Transparência do Estado de Pernambuco, no endereço  referente à Câmara da Dália da Serra.

Diárias nos valores de 200 reais, 400 reais e até 800 reais podem ser encontradas na relação que está disponível no Portal da Transparência. Em todas as diárias existem as devidas descrições, com detalhes sobre cada pagamento, com a justificativa e o destino do beneficiado com os recursos. No total, a Câmara desembolsou a quantia de R$ 18.390,00 com diárias apenas no mês de fevereiro.

A maioria dos pagamentos foram para custear a participação de vereadores em cursos de aperfeiçoamento e  congressos, como por exemplo, da União dos Vereadores de Pernambuco, a UVP e encontros na Assembleia Legislativa do Estado.

Cópia da diária concedida a Hélio de Novo
Um fato que chamou a atenção foi que uma das diárias, paga ao vereador Hélio Júnior Florêncio, o Hélio de Novo, foi para que o mesmo viesse a Santa Cruz do Capibaribe, participar de um compromisso na sede do 24º BPM, para tratar de assuntos relacionados a segurança pública em Taquaritinga. O valor da diária: 170 reais.

Santa Cruz está localizada a apenas 27 quilômetros de Taquaritinga, o que pode caracterizar como no mínimo um ‘exagero’ por parte da Câmara, o pagamento de 170 reais de diária, mesmo que o vereador tenha feito uma, ou mais refeições.

Agora aguardaremos o posicionamento da Câmara de Taquaritinga do Norte sobre o assunto. Com a palavra, o presidente Eraldo da pedra Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário