sábado, 15 de abril de 2017

Carlinhos da COHAB diz que Blog do Ney Lima ‘alertou’ bandidos alvos de operação policial. Ney rebate: “A reportagem sobre a operação foi feita em total concordância com as instituições envolvidas e embasada em fontes oficiais”

O vereador oposicionista Carlinhos da COHAB utilizou dos microfones da Polo FM, durante o programa ‘Oposição em Ação’ para criticar a postura da própria emissora na vinda do governador Paulo Câmara a cidade, no último dia 08 e também a cobertura dada pelo Blog do Ney Lima a Operação Força no Foco deflagrada pelas polícias, Militar e Civil, e pela Guarda Civil Municipal na manhã deste sábado em Santa Cruz do Capibaribe. 

Segundo Carlinhos, na entrevista feita com o governador, a Polo, através de Ney Lima, não foi correta com Santa Cruz do Capibaribe. “A Rádio Polo, através do diretor Ney Lima não foi correta com a população de Santa Cruz do Capibaribe, pois deixaram o governador falar as mentiras dele, privou a população de escutar o ‘Oposição em Ação’ e não contribuiu em nada para o povo de nossa cidade”, disse ele.

Mais adiante ele citou o que, segundo ele, foi um ‘alerta’ aos bandidos na manhã deste sábado. “O pior é que hoje eu vi que o Blog do Ney Lima alertou os bandidos, logo cedo, dizendo que a Polícia iria fazer uma megaoperação em Santa Cruz, então os bandidos se esconderam todos”, falou ele. 

No começo da noite deste sábado o Blog do Ney Lima enviou nota, onde diz que não vazou nenhuma informação que pudesse ajudar os bandidos, alvos da operação policial deflagrada pela manhã. 

“Ao contrário do que tem sido propagado por alguns agentes políticos e em redes sociais, este Blog não vazou nenhuma informação. A reportagem sobre a operação foi feita em total concordância com as instituições envolvidas e embasada em fontes oficiais. A veiculação foi feita a partir do contato da assessoria de imprensa do Governo do Estado e posterior envio de boletim pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe”, diz a nota.

Segundo a nota, a divulgação da operação não aconteceu apenas em Santa Cruz. “Conforme nos foi informado, a Operação Força no Foco tem caráter ostensivo de média ou longa duração, inclusive com a instalação de delegacia móvel. A divulgação no primeiro dia se deu também nas demais cidades onde a mesma operação ocorreu”.

“Ressaltamos que este veículo de comunicação atuou em conformidade com as assessorias de comunicação dos órgãos envolvidos, não havendo qualquer posicionamento a mais. Entendemos que os questionamentos sobre o efeito tático da divulgação deverão ser feitos aos órgãos que dão origem à informação, não cabendo a este Blog qualquer posicionamento. Sustentamos que não houve nenhuma precipitação e que toda e qualquer divulgação foi feita a partir de fontes oficiais dos governos Estadual e Municipal”, assim findou a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário