sábado, 29 de abril de 2017

Em aula prática alunos do 9º ano 'A' compreendem relação entre velocidade, tempo e espaço

O senso comum costuma confundir rapidez e velocidade, mas os termos nem sempre são sinônimos. Rapidez diz respeito a qualquer variação no tempo, independentemente do ponto de partida e chegada. Já velocidade relaciona a distância percorrida, o tempo gasto, a direção e o sentido do movimento. Por isso, pode até chegar a zero. A diferença entre as duas grandezas é uma das dúvidas mais frequentes da garotada dos anos finais do Ensino Fundamental.

Com o objetivo de possibilitar melhor a compreensão dos alunos sobre o tema, o professor Caio Lira realizou uma aula prática da disciplina de Física com os alunos do 9º 'A' da Escola Dinâmica. Acompanhados pelo professor, eles usaram o pátio e a rua localizada em frente a escola para desenvolverem a atividade.

"Atividades práticas no ensino de Física são extremamente importantes para o entendimento de vários aspectos, o primeiro passo nessa atividade é entender as relações entre tempo e distancia, o segundo é ter um contato com o método cientifico. A atividade fora de sala consistiu em medir indiretamente a velocidade média dos participantes, medindo a distância da corrida e o tempo gasto por cada um", explica o educador.

A aula prática possibilitou o entendimento do assunto de maneira divertida, tornando o aprendizado mais consistente. São momentos como esse que fazem da Escola Dinâmica um ambiente diferenciado onde aprender é sempre algo prazeroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário