quinta-feira, 20 de abril de 2017

Comemoração do Dia do Índio movimenta Escola Dinâmica

O dia de quarta-feira (19) foi de intenso movimento na Escola Dinâmica, as professoras preparam muitas atividades para comemorar o Dia do Índio. As educadoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental deram um verdadeiro show de criatividade. A comemoração do Dia do Índio faz homenagem a uma ampla diversidade de povos que tiveram papel fundamental na formação cultural e étnica da população brasileira.

Com a cara e o corpo pintados, usando penas e espalhados pelo pátio da escola, as crianças formaram uma grande tribo de cores e muita alegria. Havia indiozinhos e de todos os tamanhos, brincando, correndo, pulando.


A figura do índio e sua representatividade na formação da sociedade brasileira deve ser trabalhada desde cedo nas escolas, a Educação tem papel fundamental na consolidação do respeito aos povos e aos costumes indígenas, tão esquecidos pela sociedade atual.

Através de comemorações e atividades como as que aconteceram nesta quarta-feira, a Escola Dinâmica mostra que vem exercendo com excelência a sua missão de educar para a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário