sábado, 15 de abril de 2017

Combate a criminalidade - Santa Cruz do Capibaribe recebe operação conjunta de combate a homicídios

Neste final de semana Santa Cruz do Capibaribe está recebendo uma operação conjunta entre Governo do Estado, através das Polícias Militar e Civil, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Defesa Social e Guarda Civil Municipal.

De acordo com o Capitão Moraes, da Diretoria Integrada do Interior (DINTER 1) da Polícia Militar, o intuito da operação iniciada neste sábado (15) é coibir homicídios e prender os responsáveis pelos que ocorreram durante a semana. “Nós estamos intensificando todas as ações na área, para que o mais rápido possível possamos chegar a essas pessoas. Já estamos com equipes em diligência e ao longo desse final de semana vamos intensificar as abordagens”, falou Moraes. Segundo ele, da Polícia Militar estão participando equipes do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta) e grupos táticos.

A Polícia Civil está com plantão reforçado através de equipe extra e delegacia móvel, como conta o delegado regional Júlio Porto. “Esse é o nosso reforço nos dias de hoje e amanhã, no intuito de instrumentalizar as ocorrências. Sobrevoamos a cidade porque pelo ar termos uma maior dimensão das localidades onde estamos e estaremos com equipes em diligência”, explicou o delegado.


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe está oferecendo reforço à operação. A equipe da Secretaria de Defesa Social e demais secretarias municipais estão no apoio da ação. “Estamos sempre cobrando do Governo do Estado, dialogando permanentemente em busca de melhorias para a segurança em nossa cidade. Como Prefeitura, estamos fazendo nossa parte viabilizando tudo que é necessário para que a operação ocorra com a melhor eficiência possível”, falou o prefeito Edson Vieira.

A população pode colaborar com esta ação de combate à criminalidade fornecendo informações de forma sigilosa ao Disque Denúncia (81-3719-4545), à Polícia Militar (81-3759-8200 e 99488-5784) e ao SISPOL (81-99615-6389).

Nenhum comentário:

Postar um comentário