quarta-feira, 19 de abril de 2017

Dia do Livro Infantil é comemorado com muitas atividades na Escola Dinâmica

Quem nunca ouvir falar da história do Sítio do Picapau Amarelo e seus personagens Pedrinho, Narizinho, Emília (a boneca de pano), Tia Nastácia, Tio Barnabé, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Rabicó (o porquinho), a Cuca, além dos personagens folclóricos como Saci Pererê, Minotauro e vários outros que apareciam conforme o enredo das histórias? Em 18 de abril comemora-se o dia do nascimento de Monteiro Lobato, um dos maiores escritores da literatura infanto-juvenil brasileira, motivo pelo qual a data tornou-se o Dia Nacional do Livro Infantil.

Na Escola Dinâmica a data foi comemorada com muitas atividades, as crianças mergulharam no universo dos livros com muita alegria. Os alunos de várias turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participaram de contação de histórias, produção de livros e diversas atividades e incentivo à leitura.

No turno da tarde, o pátio da escola transformou-se em um mundo mágico cheio de encanto. Com muita criatividade as professoras Rosiane Souza, Karina Rocha, Carla Albuquerque e Mariana Camila apresentaram várias historinhas infantis para as turmas do Maternal 'C' e 'D'.

Confira mais imagens:



Nenhum comentário:

Postar um comentário