O Polo Caruaru abriu, oficialmente, na tarde deste domingo, 02, a exposição “Paixão de Cristo 50 Anos – A História do Maior Espetáculo Ao Ar Livre do Mundo”, que comemora meio século do espetáculo em Nova Jerusalém, distrito de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco. A exposição é produzida pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova e tem como curador Aluízio Câmara. Ficará em cartaz no Espaço de Eventos do Centro de Compras (em frente ao Armazém da Criatividade) até o dia 17 de abril.
No local, estão expostos acessórios da encenação, como a coroa de espinhos, um elmo de soldado romano e pregos utilizados na crucificação de Jesus; figurinos dos principais personagens do espetáculo; fotos que retratam momentos da construção e dos cenários; uma maquete da cidade teatro, vídeos de encenações de outras temporadas; e a grande atração: o Jeep usado por Plínio Pacheco, idealizador de Nova Jerusalém, para o transporte das pedras utilizadas para erguer as muralhas e cenários.
Durante a abertura oficial da exposição, alguns atores recepcionaram o público vestidos a caráter, entre eles Ricardo Mourão, que participa do espetáculo há 17 anos. Marina Pacheco, coordenadora assistente da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, falou sobre a importância da parceria com o Polo Caruaru para a divulgação do espetáculo: “nossa intenção principal com a mostra, além de divulgar o próprio espetáculo, é dar a oportunidade ao grande público de conhecer o teatro de Nova Jerusalém e sua história de perto. Para nós, está sendo uma grande honra trazer nossa exposição ao Polo Caruaru, por ser um empreendimento que valoriza a cultura do seu estado, que tem visão e valores e que está em constante crescimento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário