quarta-feira, 29 de junho de 2016

102 dias sem Armando Monteiro – Senador ‘some’ da pré-campanha de Fernando Aragão

Imagem Blog do Bruno Muniz
Faltando poucas semanas para o período estipulado pela justiça eleitoral para a realização das convenções partidárias deste ano, o senador Armando Monteiro Neto ainda não deu mostras de como pretende participar da campanha Taboquinha em Santa Cruz do Capibaribe, que este ano terá como representante o vereador Fernando Aragão.

Nem aí... - Mesmo com o pré-candidato do grupo de oposição filiado ao PTB, partido presidido por ele no estado de Pernambuco, Armando simplesmente ‘sumiu’ e não participa de nenhum evento político na cidade há mais de três meses. A última vez que ele veio a cidade foi em 19 de março, data em que ocorreu o ato de filiação de Fernando ao PTB, festa na qual também foi anunciada a chapa do partido, que tinha até então Galego de Mourinha como pré-vice, hoje substituído por Cleiton Barbosa, depois de um confuso processo de escolha, conduzido pelo ex-deputado Zé Augusto Maia.

Diferente - Figura presente e atuante em pleitos passados, a ausência do senador é vista por muitos como consequência do quadro conflituoso que o bloco de oposição vive há alguns anos, que acabou por acarretar uma sequência de insucessos eleitorais e uma série de perdas políticas, tais como, o vereador Zé Elias, o ex-vereador Dr. Nanau e a principal delas, o ex-prefeito Toinho do Pará, que consigo levou para o grupo situacionista um grande número de seguidores e militantes, que ate então defendiam a bandeira Taboquinha.

O futuro - Resta saber como e quando Armando participará da campanha de Fernando, que é consciente das dificuldades que enfrentará na disputa de outubro e necessita do apoio do partido, que não era a sua primeira opção no período de filiações partidárias, mas que se tornou o preferido diante o apelo do próprio Armando e de Zé Augusto Maia, a quem Fernando dificilmente conseguiu dá um ‘não’ ao longo de sua trajetória politica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário