domingo, 12 de junho de 2016

Forró, animação, mas sem vice

Quem foi ao Clube Ypiranga na noite da última sexta com a esperança de conhecer o nome daquele que comporá a chapa Taboquinha, ao lado de Fernando Aragão, na eleição do próximo mês de outubro, saiu no mínimo frustrado.

Forró e indefinição - O evento, batizado de ‘Forró da Mudança’, serviu mesmo para que os eleitores Taboquinhas se confraternizassem e dançassem forró e os lideres do grupo continuassem sem rumo, nem definição alguma quanto ao nome daquele que será o vice oposicionista.

Óleo de peroba pra Zé - Depois de semanas prometendo resolver o imbróglio, que vem chateando visivelmente nomes importantes do partido, o ex-deputado Zé Augusto Maia preferiu ‘dar uma de doido’. Em uma festa verdadeiramente Taboquinha, com direito à músicas e cor partidária, Zé afirmou, sem constrangimento algum, que não anunciaria o nome do vice de Fernando para não dar conotação política ao evento.

Já que não tem tu... – Depois de ter seu nome especulado e apontado por muitos como favorito para ser o vice de Fernando, o empresário Flávio Pontes não apareceu na festa e desta forma, acabou por esfriar os ânimos daqueles que torciam para ele ser o escolhido.

Vai tu mesmo - Se Flávio não foi, Cleiton Barbosa apareceu sim no forró. Muito a vontade em meio aos eleitores do grupo de oposição, ele posou para inúmeras fotos, dando a crer que ele pode ter aceitado a missão, vista por muitos como espinhosa.

Vale a pena lembrar que... – Há um ano Cleiton foi lançado por Zé como pré-candidato a prefeito pelo grupo Taboquinha, batendo de frente com Fernando e apontado pelo seu mentor como o ‘Novo’, indo de encontro à política ultrapassada, defendida por Fernando e aliados.

A Pérola da noite – Querendo demonstrar intimidade com a política local, o deputado federal Ricardo Teobaldo fez um discurso populista, sob encomenda para agradar a plateia presente. “Podem me chamar até para aniversário de boneca, contanto que essa boneca seja taboquinha”, disse ele, em meio aos aplausos Taboquinhas.

Muito pouco, quase nada – A verdade é que Teobaldo tem se mostrado um deputado ausente e que praticamente não prestigia Santa Cruz do Capibaribe. Com aparições pontuais e frases como a dita na última sexta ele não contribui em nada para o desenvolvimento da cidade, nem tampouco para  sucesso do seu grupo.  

Caras feias – Muitos voltaram para suas casas insatisfeitos, pelo fato do anúncio do vice não ter ocorrido nesta sexta. Para eles, o partido tornou-se refém de Zé, a quem cabe a ‘missão’ de apontar aquele que ache melhor para o projeto do grupo.

Nem aí – Se muitos ficaram chateados, Zé Augusto não esquentou a cabeça com a raiva alheia. Em meio a abraços, selfies e tapinhas nas costas, ele se comportou como um verdadeiro candidato, curtindo cada minuto da festa e esbanjando empolgação e demonstrando ‘preocupação zero’ com a angústia dos que querem resolver a questão o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário