sexta-feira, 17 de junho de 2016

Prefeitura abre inscrições para o Camarote da Acessibilidade no São João da Moda 2016

Estão abertas as inscrições para o Camarote da Acessibilidade no São João da Moda 2016 e vão até o dia 21 de junho. Os interessados devem ir até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Maria Raimunda Aragão, 53, bairro Bela Vista, próximo a casa de shows Cabana Clube, das 8h às 15h.

Os documentos necessários para fazer o cadastro são: carteira do deficiente, documento pessoal do acompanhante (RG e CPF) e comprovante de residência. Serão disponibilizadas 30 vagas para deficientes por noite e cada um terá direito a um acompanhante. 

O Camarote da Acessibilidade é coordenado pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social junto com o COMDEF (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e oferece a oportunidade às pessoas com deficiência de participarem das festas de São João, mas que não têm possibilidade de ficarem no meio do povo. “É uma bela iniciativa por parte do município e traz grande oportunidade às pessoas com deficiência da nossa cidade”, declara Ana Maria, mãe de um dos beneficiados.

Segundo a coordenadora do CRAS, Jaíra Victor, o camarote que tem vista privilegiada para o Palco da Moda, conta com o apoio de intérpretes de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) cedidos pela Secretaria de Educação. A estrutura é planejada pelo engenheiro do município, que leva em consideração a melhor adaptação para os deficientes. O Camarote da Acessibilidade oferece também equipe de apoio todas as noites e serve comidas típicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário