quinta-feira, 9 de junho de 2016

Confira abaixo o resumo de alguns dos principais discursos da tarde desta quinta-feira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Helinho Aragão - O vereador Helinho Aragão fez um discurso com base nas ações do presidente do legislativo, Afrânio Marques e observou que o presidente poderia muito bem fazer parte da pesquisa para compor a chapa para escolha do vice-prefeito do grupo do prefeito Edson. “Com essas ações que o vereador Afrânio, que é presidente dessa Casa, o qualificaria para, pelo menos, está com o nome na pesquisa que foi feita para escolha do vice prefeito, mas que, ouvindo as rádios hoje pela manhã, não vimos sequer citar o nome de vossa excelência”.

Helinho Aragão continuou seu discurso falando sobre o discurso da vereadora Narah Leandro, onde analisou as ações que a vereadora destacou em seu discurso, sobretudo, com a questão do Compaz e o whatsapp para a Polícia Amiga. “O que nós vemos é a violência aumentar, vemos o desemprego assolar a nossa cidade e jovens muitas vezes buscando seguir caminhos complicados e que nós vereadores temos sim que discutir isso aqui na Câmara. Hoje, recebi uma pessoa em meu gabinete um cidadão falando sobre a violência que está no Bairro Neco Aragão”. O vereador fez um apelo para que os órgãos competentes que atendam aos anseios dos moradores daquele Bairro.

Zé Elias - O vereador Zé Elias fez um discurso parabenizando o trabalho que foi feito pela Gestão Municipal na Vila de Poço Fundo e relatou que todos os trabalhos tem sido desempenhado com muito zelo pela comunidade. “Eu quero parabenizar a secretária Alessandra Vieira e a Juliana, muitas pessoas ficaram satisfeitas com o trabalho e dizer que eu também fico feliz em ver meus requerimentos sendo atendidos, porque o povo pede e a gente tem que solicitar”. Zé Elias falou ainda sobre outros bairros, principalmente, o Pedra Branca, e enfatizou que tem feito os requerimentos necessários para a construção de calçamentos naquela comunidade. 

“Outra coisa que eu quero dizer, é que o falaram muito da PE-160, e agora estamos vendo ficar pronta, graças ao empenho do nosso deputado Diogo Moraes”.

Para finalizar, o vereador falou do Forró do Menino e enfatizou sua presença, pela primeira vez no evento.

Ernesto Maia - O vereador Ernesto Maia iniciou seu discurso falando sobre as reuniões que a bancada de situação fez inúmeras reuniões com os sindicatos, como a exemplo das reuniões que o presidente da Câmara, Afrânio Marques fez para tentar defender o prefeito, votar o parcelamento da previdência municipal. “Vimos os vereadores da bancada do prefeito defender o prefeito com todas as forças e não vemos nada em troca, por parte do mesmo, a exemplo do presidente, que fez tudo, foi pedido pelo sindicato que retirasse o projeto e Afrânio ao invés de retirar o projeto, votou o projeto em caráter de urgência e aprovaram. Agora, vimos uma pesquisa e o presidente desta casa, nem o direito de entrar na pesquisa teve, porque se ele quiser sair em uma pesquisa, tem que pagar e o que vemos é os vereadores de sua própria bancada rindo do presidente”.

Ernesto finalizou seu discurso falando sobre os problemas da administração municipal, onde, de acordo com ele, foram visitar um PSF e teve dificuldade para entrar. “Nós fomos com o vereador Deomedes, ele que, inclusive, é presidente da Comissão de Saúde dessa Casa, e foi dito à nós que não poderia passar informações sobre o posto”.

Narah Leandro - O discurso da vereadora Narah Leandro foi com base em ações de sua autoria que geraram desempenho de forma muito positiva para Santa Cruz do Capibaribe, como foi o caso do Conselho Municipal da Paz – COMPAZ, que contou com parcerias importantes, tanto do Poder Público Municipal (prefeitura) assim como também com a Câmara de Vereadores e com o 24º Batalhão e Secretaria de Defesa Social do município. “O direito a segurança é prerrogativa constitucional indispensável, garantido mediante implementação de políticas públicas. É dever do Estado, mas responsabilidade de todos. Desde que fui eleita nessa cidade, como conselheira tutelar, que eu alerto o Poder Público sobre a necessidade de investir na educação para garantir a paz social. Se tivessem me ouvido, hoje nós não estaríamos vivenciando a tamanha insegurança na cidade”.

Narah falou ainda sobre as ações desenvolvidas por ela. “Realizamos várias palestras e ações preventivas e o resultado foram cerca de 50 dias sem homicídios na época que esse trabalho foi desenvolvido. Tivemos a ousadia de escrever junto a população um Projeto que tinha como proposta de interligar as secretarias de inclusão social, mais saúde e segurança pública para transformar vidas. O Projeto Transformar não resolveu o problema de drogas, mas enfrentou de frente o problema e reduziu os índices de tráfico de drogas, mas o principal para mim, foi a retirada da favela Beira Rio, ali que era um ponto de fuga dos traficantes. Criamos também o Projeto Polícia Amiga, o que foi um sucesso nos bairros”.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário