sexta-feira, 10 de junho de 2016

Edson Vieira lança programação do São João da Moda 2016

Chegou ao fim as especulações em torno da programação oficial do São João da Moda 2016. Na noite desta quinta-feira (09), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), anunciou as 25 atrações musicais que subirão ao Palco da Moda, entre os dias 22 e 29 de junho, na Avenida 29 de Dezembro.

O lançamento das festividades juninas iniciou com apresentações culturais e musicais, como o grupo de alunos da Escola Municipal Lindolfo Pereira de Lisboa e a banda Forró do Kilo. O show acontecia normalmente até o momento em que foi interrompido pela voz semelhante à do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O ator global e interprete de Gonzagão no cinema e no teatro, Adélio Lima, parou o show para contar e cantar a história do pernambucano que consagrou a cultura nordestina através dos acordes de sua sanfona.

Ao apresentar vídeos institucionais sobre o São João, entre os anos de 2013 – 2015, o prefeito Edson Vieira ressaltou o compromisso de sua gestão em promover o resgate e valorização da cultura local. “Independentemente da quantidade de dias comemorativos, a cultura e as tradições juninas serão mantidas nos festejos da Capital da Confecção. Seja no Palco da Moda, do Multicultural ou no Arraial do Povão, sempre haverá um ícone da música nordestina difundindo o maior patrimônio imaterial de um povo: a sua cultura,” frisou o prefeito Edson.

Os homenageados do São João da Moda desta edição, Fogoió dos 8 Baixos e Toinho de Dulce (in memoriam), representado por seu filho, José Marcelo, agradeceram a gestão pública pelo respeito e reverencia ao trabalho do sanfoneiro e do incentivador da cultura local, respectivamente. Como nas edições anteriores, a Vila Cenográfica montada na entrada da festa irá remontar a história dos homenageados com elementos na decoração e depoimentos de familiares e amigos.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou as conquistas do trabalho conjunto com o prefeito Edson Vieira durante o lançamento realizado na AABB. “Mais uma vez reitero a satisfação de trabalhar em parceria com o prefeito Edson. As conquistas de nossas ações estão aos olhos e a disposição do povo de Santa Cruz, como o São João da Moda, a duplicação da PE-160, o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, entre outras,” pontuou o deputado e primeiro-secretário da Alepe.

O público presente composto por imprensa, vereadores, secretários, empresários e população em geral acompanharam ainda a apresentação do grupo artístico Brilho da Terra. Em seguida, o prefeito Edson Vieira convidou a todos para assistir à apresentação da programação. Gabriel Diniz, Pedrinho Pegação, Paula Mattos, Magníficos, Cavaleiros do Forró, Marília Mendonça e Aviões do Forró são algumas das atrações que subirão ao Palco da Moda deste ano.

PALCOS - O São João da Moda deste ano terá três polos na Avenida 29 de Dezembro, a Avenida do Forró:

Polo Multicultural - O Polo Multicultural irá reunir todas as tribos. Do forró pé de serra a música Gospel, do Rock ao Brega, com variadas apresentações culturais.

Polo Forrozão da Moda - O Polo Forrozão da Moda irá ser mais uma vez o espaço para valorização dos artistas locais, forró pra todos os gostos e idades, valorizando nossas tradições.

Palco da Moda - O Palco da Moda irá trazer as atrações consagradas nacionalmente. A estrutura poderá receber um público estimado em 40 mil pessoas diariamente.

ESTRUTURA - O São João da Moda vai contar com uma grande estrutura, com camarotes, espaço pra alimentação, Camarote da Acessibilidade; além de todo o apoio das Secretarias do Governo Municipal que atuaram de forma conjunta para o bom andamento dos festejos.

SEGURANÇA - A Guarda Civil Municipal irá atuar no São João Da Moda, além da ação conjunta das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público, Poder Judiciário e Conselho Tutelar.
Será instalada uma Central de videomonitoramento, ligada 24h por dia, para garantir o bem estar dos forrozeiros. Outra novidade nesta edição é a implantação de revista em todos os acessos dos festejos com aparelhos detectores de Metal.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:
  • Dia 22 - Garota Dengosa, Fábio Diniz e Gabriel Diniz.
  • Dia 23 - Marcelo Xerife, Savinho do acordeom, Violões do Forró e Pedrinho Pegação.
  • Dia 24 - Bruno Fagundes, Lucas Medeiros, Ítalo e Renno e Paula Mattos.
  • Dia 25 - Rubieno Catanha, Forró na Fama, Fulô de mandacaru e Magníficos.
  • Dia 26 - Farra das amigas, Santa Dose, Gledson e Henrique e Cavaleiros do Forró.
  • Dia 28 - Bidinga do Acordeon, Forró do Firma e Marilia Mendonça.
  • Dia 29 - Forró do Kilo, Amigos Sertanejos e Aviões do Forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário