sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Projeto Se Liga e associações Águas do Nordeste e Fazenda Fieza de Educação Ambiental lançam cartilha sobre meio ambiente

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio do Projeto Se Liga, em união com as associações, Fazenda Fieza de Educação Ambiental e Ane (Associação Águas do Nordeste), lançaram no último dia 15 de setembro, Cartilha Autoral do Projeto Águas de Areias. 

O projeto foi financiado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. A cartilha é direcionada aos alunos da rede pública do Alto e Médio Capibaribe e tem como objetivo abordar temas sobre o meio ambiente, como o clima, a água e a vegetação do semiárido pernambucano.  

“O encontro para lançamento da cartilha culminou com a troca de experiências vividas ao longo de dois produtivos anos. O professorado está motivado e orgulhoso por mostrar e compartilhar suas cartilhas”, avaliou Tânia Clarissa, presidente da Associação Fazenda Fieza.

A cartilha “A arte como uma porta de luz na educação ambiental”, foi fruto de uma parceria entre o Projeto Se Liga, a Associação Fazenda Fieza de Educação Ambiental e a Ane (Associação Águas do Nordeste), que juntos ofereceram aos alunos, da Escola Municipal Orlandina Arruda Aragão, oficinas de grafitagem com a renomada artista plástica Erica Maradona.

“Esperamos que essa cartilha possa estimular o interesse dos alunos sobre o meio ambiente, e contribuir com os professores na sala de aula”, pontuou a coordenadora municipal dos Projetos Se Liga e Acelera Marilice Lopes.

A partir de outubro a cartilha será distribuídas nas escolas e bibliotecas públicas do quatro municípios parceiros do Águas de Areia. (Poção, Jataúba, Brejo da Madre Deus e Santa Cruz do Capibaribe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário