quarta-feira, 30 de setembro de 2015

“O vereador Carlinhos já desrespeitou as mulheres de nossa cidade, os conselheiros tutelares, as crianças... enfim, quem será a sua próxima vítima?”, detona Edimauro Torres

O presidente do CONDECA de Santa Cruz do Capibaribe, Júlio César, participou na manhã desta quarta-feira do programa ‘Nordeste em Foco’ e falou sobre a eleição para a escolha da nova composição do Conselho Tutelar do município, que ocorrerá no próximo domingo, dia 04. Vinte e um candidatos concorrem às cinco vagas, que garantirão aos eleitos um mandato de quatro anos. Segundo Júlio César, a expectativa é que a eleição ocorra em clima de tranquilidade e sem nenhum problema envolvendo candidatos e/ou eleitores.

A votação ocorrerá a partir das oito da manhã do domingo e se estenderá até às cinco da tarde. De acordo com o presidente do CONDECA, a votação será através do processo manual, sem a utilização de urnas eletrônicas e a apuração deverá ser encerrada no final da noite do dia da votação.

Em defesa do Conselho - Júlio César comentou ainda as declarações do vereador Carlinhos da COHAB, que na última semana teceu pesadas críticas a atuação do Conselho Tutelar de Santa Cruz. “Chega a ser hilário, alguém criticar um órgão que é referência em todo o estado de Pernambuco. Ele não tem conhecimento algum sobre o que é um Conselho Tutelar, nem como funciona o órgão. Farei um convite a ele, para que ele saiba o que é o Conselho, acompanhe uma reunião do Conselho de Direto e saiba, de fato, como nós trabalhamos”, disse ele.

Botou pra torar - Quem também bateu pesado nas palavras de Carlinhos foi o responsável pela condução da eleição para o Conselho neste ano, o advogado Edimauro Torres. “Não me surpreendeu tais palavras terem saído de onde saíram. Por isso peço a população que no próximo domingo haja com prudência e escolha o seu candidato com responsabilidade,  para que não ocorra o que ocorreu no caso de Carlinhos, quando uma pessoa desqualificada foi escolhida pelo povo para exercer um importante cargo. Ele não poderia ter aberto a boca para criticar um órgão como o Conselho Tutelar”.

A próxima vítima - Edimauro não parou por aí, mais adiante ele citou a Lei da Palmada e afirmou que ninguém pode amenizar os danos causados pela violência contra crianças e adolescentes. “Não podemos defender que a violência contra crianças seja algo concebível. A palmada, a tapa, são apenas a porta de entrada para a tortura sofrida diariamente por milhares de crianças em todo o Brasil”, disse ele, que finalizou, “o vereador Carlinhos já desrespeitou as mulheres de nossa cidade, os conselheiros tutelares, as crianças... enfim, quem será a sua próxima vítima?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário