sábado, 26 de setembro de 2015

Giro pelo Legislativo - Confira o resumo de alguns, dos principais discursos da tarde desta quinta-feira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz

Dida de Nan (PSDB) - O vereador Dida de Nan fez um discurso com ênfase na crise nacional, onde o mesmo relatou que até parece que os vereadores da oposição não vivem neste mundo. 

“Ora, imaginem vocês na administração com uma crise dessa. Porque esse povo esteve ao longo de 12 anos no poder com o Brasil sem está em crise e quando Edson chegou pegou a prefeitura no Cauc. Esse povo não soube administrar e agora vem criticar. Edson Vieira é o melhor prefeito que Santa Cruz já teve. Procure em todo Pernambuco aonde tem uma obra do porte da Duplicação da PE-160, procurem saber onde tem um prefeito que está assinando ordens de serviço? Vocês detonaram 51 milhões de reais. Eles querem enganar o povo com essa gozação, não se conforma, e vão levar outra lapada”.

O vereador Dida de Nan criticou Ernesto Maia, e disse que não pode falar nada, porque, segundo Dida, lembra-se de quando Ernesto acusou o seu tio Zé Augusto na Rádio Polo, dizendo que sabia coisas da sua gestão.

Carlinhos da Cohab (PSL) - O vereador Carlinhos da Cohab iniciou seu discurso fazendo requerimento verbal, que a prefeitura encaminhe para esta Casa de Leis, em especial para seu gabinete, a quantidade de diárias que a prefeitura do município gastou com as Secretarias de Saúde, Inclusão e Cidadania e da prefeitura.

Carlinhos relatou em seu discurso sobre as promessas que o prefeito Edson Vieira fez em sua campanha, as críticas que fazia ao ex-vereador Dr. Nanau e ao ex-prefeito Toinho do Para. “E agora, para surpresa de todos estão juntos, no mesmo grupo”. Carlinhos falou ainda sobre a questão do anúncio que o prefeito fez acerca dos cortes dos gastos públicos.

“Prefeito, não precisava o senhor baixar 20% do seu salário se a sua gestão tivesse um planejamento sério, se não comprasse um bolo por 120 reais. Agora, vemos os defensores da prefeitura vir aqui dizer que estamos em crise e que o prefeito não é mágico. O prefeito está bloqueado e quem diz não é Carlinhos da Cohab não, é a promotora”.

Vânio Vieira (PSDB) - Em mais um discurso forte e cheio de críticas, o vereador Vânio Vieira destacou os problemas da administração municipal. 

O mesmo aproveitou mais uma vez para destacar a falta de planejamento da prefeitura, onde segundo ele, toda falta de planejamento e erros da prefeitura é culpa da crise. “Em todos os lugares que a gente anda nessa cidade, a gente ouve as pessoas falando sobre o aumento do IPTU e ainda se fala na redução de orçamento”.

Vânio falou ainda sobre a questão da saúde, onde o mesmo destacou a forma do atendimento nos hospitais, e relatou que muitas pessoas dessa cidade precisam sair de Santa Cruz em busca de atendimento fora, em hospitais de outras cidades.

Luciano Bezerra (PR) - Inicialmente o Vereador Luciano Bezerra (PR) parabenizou os Contadores pelo seu dia na última terça-feira (22).

Também parabenizou a Conferência da Mulher, e destacou uma pesquisa elaborada pela Clarisa Carvalho sobre a participação da mulher na política Santa-cruzense. O Vereador ainda falou que irá propor alteração na Lei Orgânica do Município para garantir a aplicação imediata das mulheres nos Conselhos Municipal.

Por fim, o Vereador enfatizou mais uma vez a crise econômica, e lembrou que está sendo estimado um corte de 10 milhões de reais no orçamento para 2016, e que não descarta medidas de contenção no governo municipal para adequar-se a diminuição de repasse para o município.

Com informações da fan page da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário