sábado, 19 de setembro de 2015

Boletim Legislativo - Confira os resumos de alguns dos principais discursos da sessão desta quinta-feira

Ronaldo Pacas (PSDC) - O vereador iniciou seu discurso que destacando a questão da violência e como todos os demais parlamentares enfatizou o sentimento da população quanto a segurança pública. Ronaldo continuou seu discurso relatando o problema da corrupção e destacando a importância que o PT teve, mas que é preciso entender que a mudança que a sociedade almeja precisa ser concretizada. Ronaldo fez um discurso mais reflexivo, onde se analisou a política nacional e local, a fim de que a população possa refletir sobre a atuação do trabalho desenvolvido pelos políticos. O parlamentar aproveitou para relembrar o discurso que o vereador Carlinhos fez na semana passada.

“Na semana, o vereador Carlinhos mais uma vez se dirigiu a vereadora Jessyca. E hoje quero ser solidário a Jéssyca, onde o vereador Carlinhos, mais uma vez, em seu discurso, falou que a Zumba que a secretária tem levado zumba para os bairros para ficar em forma. Não podemos usar microfone e falar o que a gente bem quer. É preciso respeitar as pessoas”.

Galego de Mourinha (PTB) - O vereador Galego de Mourinha foi mais um dos parlamentares a destacar a questão da segurança pública. “Nós somos o poder e temos que mostrar a força desse poder. Seja em segurança pública, seja em falta de água, seja em qualquer assunto. Nós temos que mostrar a força que esta Casa de Lei tem. Temos que nos unir, mostrar que se a população nos confiou esse cargo, que representemos a sociedade”. Galego destacou ainda a importância da união dos vereadores e conclamou a todos que se deem as mãos para entender o porquê de ainda não ter começado a implantação da Central de Monitoramento.

“Quero parabenizar o Jairo Gomes e Paulo Viana, que fizeram uma matéria sobre o funcionamento da delegacia de homicídios que, apesar de ser de Santa Cruz do Capibaribe, está em São Domingos e é muito precário. Lembro que Junior Gomes doou um notebook, foi pouco, mas sei que serviu para algo”. O vereador finalizou seu discurso pedindo ao presidente Afrânio que faça uma visita a delegacia e veja como a Câmara poderia ajudar também.

Afrânio Marques (PDT) - O vereador iniciou seu discurso destacando as suas ações enquanto presidente da Câmara de Vereadores, falou sobre a importância do EJA – Educação de Jovens e Adultos, assim como também a visita dele nas escolas municipais, onde o mesmo aproveitou para divulgar a abertura das inscrições do Cidatec e o projeto Teatro na escola. “Esse projeto será de suma importância para a cultura da nossa cidade, pois a consolidação desse projeto se dará com uma apresentação de teatro em nossa cidade”. Afrânio destacou a reunião que acontecerá na sexta-feira (18), onde será implantada a Frente Parlamentar, a fim de unir forças de todas as cidades circunvizinhas. “Com esse projeto, iremos nos fortalecer ainda mais, pois iremos buscar respostas contundentes para a nossa região. Sabemos que terá a caminhada pela paz, que está sendo organizada pela sociedade civil e nós temos que trazer uma resposta para a população”.

O vereador deu continuidade ao seu discurso fazendo críticas a forma como o vereador Carlinhos da Cohab tem se comportado, enfatizando a importância de se fazer política voltada para o povo e não política pela política.

Ernesto Maia (PSL) - O vereador Ernesto Maia fez um discurso com ênfase na questão da violência que tem assolado Santa Cruz do Capibaribe. O parlamentar destacou uma matéria do Blog de Jairo Gomes, onde a mesma mostrou a situação precária da delegacia que serve a Santa Cruz. Ernesto destacou as emendas parlamentares que o Deputado Zé Augusto tem com relação a instalação das Câmeras de Segurança, importante projeto para Santa Cruz do Capibaribe e que certamente vai amenizar a violência na cidade.

O vereador enfatizou a questão do projeto que a vereadora Narah fala tanto, que é o projeto Transformar. “A vereadora Narah que encabeçou a campanha do atual governador e hoje vir a tribuna para informar que o seu projeto não teve êxito porque não teve apoio do governo do estado. Inclusive vereadora, enquanto a senhora discursava, eu acompanhava a reação das pessoas em alguns grupos e não aprova tanto não viu”.

Com informações da fan page da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário