sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CRIANÇAS CONHECEM MEIOS DE TRANSPORTE E SINAIS DE TRÂNSITO NA ESCOLA DINÂMICA

Alunos do 2º ano "B" do Ensino Fundamental realizaram recentemente durante as aulas de Geografia, um trabalho sobre Trânsito e Meios de Transportes.

"O objetivo desse trabalho é fazer as crianças conhecerem os diversos meios de transportes e a importância que os mesmos representam para a sociedade." Explica a professora Juliana Nascimento, responsável pelo projeto didático.

Envolvidos com o tema, os alunos produziram maquetes e o trabalho foi exposto e apresentado durante o horário da saída, no pátio da escola para os demais alunos e os pais que chegavam para buscar os filhos. As crianças explicaram do jeito delas o que aprenderam nas aulas.

"Durante o desenvolvimento do projeto, as crianças puderam compreender a função das placas de trânsito, para que a partir daí, conhecendo-as e respeitando-as, possam transitar com segurança." Finalizou a professora Juliana.

Muitos pais parabenizaram os alunos e a professora pela iniciativa, já que trânsito e mobilidade urbana são problemáticas do presente, e assuntos que necessitam cada vez mais de uma ampla discussão entre a sociedade atual.

A partir da próxima segunda-feira, a escola vivenciará a 'Semana do Trânsito' com a realização e apresentação de várias atividades relacionadas ao tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário