quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Eduardo da Fonte critica reajuste na conta de luz e defende incentivo à energia limpa


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) criticou a decisão da Aneel de reajustar a bandeira tarifária de energia a partir desta quarta-feira (01). O parlamentar, autor do trecho do Marco Regulatório da Minigeração e Microgeração Distribuída de Energia que possibilita a venda do excedente da energia solar, defendeu o uso da energia limpa como forma de amenizar a crise energética e reduzir o preço da conta de luz para o consumidor final.

“A Aneel parece ignorar a situação social e econômica que estamos passando e empurra mais este reajuste para o consumidor. As famílias brasileiras não aguentam mais estes aumentos. A Aneel deveria se debruçar para encontrar soluções para o enfrentamento da crise energética, como incentivo à energia solar, que é limpa e sustentável”, avaliou Eduardo da Fonte.

O parlamentar ainda destacou o grande potencial do Brasil na geração de energia fotovoltaica. O país é o 14º maior gerador de energia solar do mundo. Eduardo da Fonte defende explorar este potencial como forma de garantir a segurança energética e reduzir o preço da conta de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário