quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Exemplo para todo o Agreste - Léo Lima se destaca na gestão do Turismo de Taquaritinga do Norte


Juventude, garra e muita disposição têm sido as principais marcas da gestão do secretário Léo Lima à frente do Turismo de Taquaritinga do Norte. Seu jeito desinibido e sua facilidade de articulação têm contribuído com sua aparição em redes sociais, blogs e sites de todo o Agreste, bem como, tem aberto as portas de emissoras de rádio, onde em programas, principalmente de teor jornalístico, ele falado do seu trabalho e daquilo que pensa para o futuro do setor na cidade, que agora é conhecida em todos os recantos como a ‘Capital do Café’.

Nesta terça, dia 27, celebrou-se o Dia Mundial do Turismo e Léo não deixou passar em branco a data. “O dia de hoje me faz refletir sobre tudo aquilo que já fizemos e sobre aquilo que ainda temos por fazer em Taquaritinga”, disse ele em seu perfil no Instagram e seguiu, “Eu sempre soube que o turismo em nossa cidade poderia ir muito além de ‘apenas’ festas, eventos e afins. Tenho plena convicção que o futuro dessa cidade, e seu desenvolvimento financeiro passam inevitavelmente pelo setor turístico”.

Léo seguiu com seu relato. “Em 2019, ainda exercendo a função de diretor de Cultura, em parceria com o amigo de todas as horas, Marcos Augusto, secretário de Educação, trouxemos para Taquaritinga o guia de Turismo e professor de guias Carlos Marques. Ele ministrou uma oficina de condutores locais para alguns jovens alunos da rede municipal de ensino e hoje, dois anos depois, fico muito feliz em ver esses jovens inseridos no mercado de trabalho, já atuando e levando um pouco de ajuda para suas famílias”.

“É desse seguimento (turismo) que virá grande parte dos empregos aqui gerados. Digo sem medo de errar que muito em breve cada vez mais famílias tirarão seus sustento ligados de alguma forma a cadeia turística. Um turismo sustentável é o nosso futuro”, finalizou Léo Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário